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A Nissan vende o primeiro automóvel pelo Twitter
A Nissan vende o primeiro automóvel pelo Twitter

A Nissan vende o primeiro automóvel pelo Twitter

A Nissan acaba de divulgar a venda de um veículo, exclusivamente através da utilização da rede social Twitter.

Segundo a marca, desde o primeiro contacto com o cliente até à decisão final de compra, decorreram apenas seis dias. Toda a comunicação entre o concessionário galego Antamotor e o cliente Raul Escolano decorreram digitalmente através da plataforma daquela rede social.

Conhecido no concessionário como o utilizador @escolano, o cliente aliciou inicialmente as empresas automóveis com o hashtag #compraruncocheportwitter, em português, “comprar um automóvel no Twitter”.

Escolano lançou o desafio às marcas automóveis de Espanha, desafiando-as a apoia-lo na compra de um veículo exclusivamente através da utilização das redes sociais.

A Nissan, através do seu concessionário Antamotor na Coruña impressionou Raul Escolano com a sua abordagem, utilizando a nova e popular plataforma Periscope para filmar o X-Trail, com o concessionário a apresentar as principais funcionalidades do veículo num “tour” personalizado, que foi em seguida carregado para uma transmissão em direto.

A Nissan competiu contra modelos rivais num inquérito no Twitter publicado por Escolano, nos quais pedia aos seguidores para avaliarem os automóveis que se encontravam na seleção. O inquérito, que recebeu 2,6 milhões de visualizações (fonte: Brandwatch), classificou o X-Trail à frente dos seus rivais com 43% dos votos, ajudando a Nissan a fechar o negócio.

Dentro do espírito de uma compra realmente inovadora, as chaves do X-Trail foram entregues a Raul Escolano por estafeta para concluir a transação online.

A entrega do veículo foi a primeira interação face-a-face entre a Nissan e o cliente desde que a venda começou dois meses antes.

Atualmente os clientes visitam em média os concessionários apenas uma vez antes de procederem à compra de um automóvel, por comparação com as cinco visitas de há uma década atrás, e é evidente que a experiência online nunca foi tão crucial para os fabricantes de automóveis como agora. Em mercados selecionados, a Nissan desenvolveu tecnologias inovadoras como a “e-vision”, uma ferramenta de diagnóstico de vídeo para clientes com um fator de tempo mais reduzido que procuram uma maior transparência e clareza na assistência ao seu veículo.

Em Outubro de 2015, a Nissan anunciou uma nova iniciativa a nível de experiência com os clientes europeus, que na realidade é um dos programas de transformação de serviços de cliente mais abrangentes da indústria.

A Promessa ao Cliente Nissan, assim se designa o programa, inclui cinco pontos: numero telefónico de assistência ao cliente 24 horas por dia, 7 dias por semana, assistência em viagem gratuita durante um ano cada vez que o cliente utiliza os serviços de um concessionário Nissan, garantia de melhor preço da assistência e peças genuínas Nissan num raio de dez quilómetros, serviço de diagnóstico automóvel transparente e gratuito e automóvel de substituição em qualquer operação de manutenção.

Esta é a primeira vez que um fabricante automóvel faz uma promessa aos seus clientes abrangendo toda uma região e sublinha o compromisso da Nissan de conduzir a indústria em direção a uma maior transparência relativamente à assistência pós-venda, preços e assistência.

Para obter mais informações acerca dos produtos, serviços e empenho da marca Nissan para uma mobilidade sustentável e tecnologia inovadora, visite www.nissan.pt/experience-nissan.html

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