Home » Economia » Empresas » A NOS aposta na Formação tecnológica no Alto Alentejo
A NOS aposta na Formação tecnológica no Alto Alentejo
Hugo Hilario-presidente da CM Ponte de Sor-Manuel Ramalho Eanes-Administrador Executivo da NOS

A NOS aposta na Formação tecnológica no Alto Alentejo

A NOS anunciou esta quinta feira, a criação de um Polo de Competências em Ponte de Sor, em parceria com a Câmara Municipal e com o Instituto Politécnico de Portalegre (IPP), iniciativa que tem por objetivo, acelerar a transformação digital e coesão territorial do Alto Alentejo.

A NOS dotou o novo espaço de empreendedorismo da cidade – Espaço i, com os mais avançados sistemas de informação e infraestruturas de comunicações, incluindo 5G.

Resultante da reconversão do antigo Mercado Municipal de Ponte de Sor, este polo de inovação vai acolher empresas de serviços de matriz tecnológica e digital, entre as quais a própria NOS. No local, a empresa pretende instalar um espaço colaborativo e criar 25 novos postos de formação/trabalho altamente qualificados para o desenvolvimento de projetos e use cases no âmbito da Engenharia informática e Eletrotécnica.

O compromisso formalizado hoje, inclui também a celebração de uma parceria inovadora com o Instituto Politécnico de Portalegre para formação de profissionais em TI, que tem por base o desenvolvimento de uma oferta formativa de matriz tecnológica, materializada numa primeira fase, num Curso Técnico Superior Profissional (CTeSP) em Programação Ágil e Segurança de Sistemas de Informação.

De acordo com Manuel Ramalho Eanes, Administrador Executivo da NOS, “enquanto parceira fundamental para a transformação digital e coesão territorial dos municípios portugueses, a NOS está comprometida com o desenvolvimento do país como um todo. Ao atrair talento para a região, dinamizar a criação de novos postos de trabalho qualificados e ao apoiar a formação de novos profissionais em TI em Portalegre, estamos a criar as condições para um maior e mais descentralizado desenvolvimento económico, e para impulsionar de forma decisiva a transição digital de Portugal.”

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.