Home » Cultura » Cinema » A nova imagem do Festival de Cinema IndieLisboa 2017
A nova imagem do Festival de Cinema IndieLisboa 2017
Festival de Cinema IndieLisboa 2017 | crd_IndieLisboa

A nova imagem do Festival de Cinema IndieLisboa 2017

A quatro meses do festival, é revelada a imagem do IndieLisboa 2017 – 14.º Festival Internacional de Cinema Independente, que este ano é da autoria da designer e ilustradora Sonja Câmara.

Tendo como base uma sobreposição de duas partes, a imagem representa, por um lado, a cidade de Lisboa e, por outro, o cinema independente e de autor.

Segundo a autora, “os quadrados, a disposição dos elementos com cor azul são a perfeita e mais simples personificação da cidade, do rio, dos painéis de azulejos e as suas fachadas. Formas iconográficas tal como as encontramos, por exemplo, no trabalho de Maria Keil. O aspecto vintage advém, não só, de Lisboa e da sua qualidade de cidade de antepassados mas é também uma declinação de toda uma época onde o cinema independente adquiriu o seu estatuto de subversão e activismo. Vem directamente do futurismo e do construtivismo, fazendo uma viagem em arco e acabando na influência de cartazes e anúncios de publicidade dos anos 1960/70, eficazes e económicos na suas representações”.

O festival realiza-se de 3 a 14 de Maio, como habitualmente, na Culturgest, no Cinema São Jorge, na Cinemateca Portuguesa – Museu do Cinema e no Cinema Ideal.

A programação completa será conhecida dia 4 de Abril e as novidades podem ir sendo conhecidas em indielisboa.com e no Facebook – facebook.com/indielisboa.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.