Site icon Ipressjournal

A NOVA SBE é 24ª no ranking do Financial Times

A NOVA SBE é 24ª no ranking do Financial Times

A Nova School of Business & Economics (Nova SBE) integra uma posição no top das 25 melhores Escolas de Gestão da Europa, ocupando o 24º lugar no ranking do Financial Times. A conquista, que representa uma subida de 3 posições, confirma o trajeto ascendente da Nova SBE no contexto internacional e mantém a sua liderança em Portugal.

Os resultados obtidos consolidam o posicionamento internacional da Nova SBE que já em 2022 se tornou na primeira escola portuguesa no TOP 15 mundial com os seus 2 mestrados nos rankings do Financial Times: Mestrado Internacional em Finanças (11ª. posição mundial e 9ª. a nível europeu) e Mestrado Internacional em Gestão (15ª. posição mundial e que representou uma subida de 8 posições na classificação). De destacar ainda a classificação obtida no Ranking Internacional de Formação de Executivos do Financial Times que, em maio de 2022, colocou a Nova SBE no 22º. lugar mundial, ascendendo 20 posições e mantendo, mais uma vez, a Nova SBE na liderança em Portugal.

O presente ranking Financial Times European Business Schools não só reforça o posicionamento da Nova SBE no contexto europeu e internacional, como também reconhece a excelência do ensino superior português: desde a entrada da Nova SBE nos rankings do Financial Times, em 2011, que pela primeira vez cinco escolas portuguesas figuram no prestigiado ranking, todas elas registando subidas na classificação geral.

Daniel Traça, Dean da Nova SBE, destaca “Na Nova SBE estamos muito satisfeitos com este resultado que é a consolidação do trabalho que temos vindo a fazer nos rankings. É com grande satisfação que somos já cinco escolas portuguesas a figurar no ranking, o que demonstra a excelente qualidade do ensino em Portugal.”

O Ranking das Business Schools Europeias do Financial Times, avalia um total de 95 organizações e baseia-se nas pontuações globais que cada escola obteve para cada classificação nos seguintes rankings do Financial Times: Mestrado em Gestão, Formação de Executivos, MBA e EMBA.

A escola acredita que estes resultados são a prova de que a sua aposta em preparar profissionais e futuros líderes com competências para levar a cabo transformações para uma liderança mais humanista e capaz de assegurar um mundo mais sustentável e harmonioso, é concretizável e bem recebida nas empresas e na sociedade.

Mais informações sobre Financial Times European Business Schools

Partilhe:
Exit mobile version