Home » Máquinas & Motores » Automóveis » A nova Volvo V60 Cross Country já chegou a Portugal
A nova Volvo V60 Cross Country já chegou a Portugal

A nova Volvo V60 Cross Country já chegou a Portugal

A Volvo Car Portugal acaba de anunciar a chegada ao mercado português, da novíssima Volvo V60 Cross Country. Este modelo tem uma distância ao solo de mais 75mm em relação à V60, com chassis e suspensão especialmente desenhados para se destacar com a capacidade off-road.

Em Portugal, a carrinha está disponível na versão a diesel D4 (190 cv) com caixa automática geartronic de 8 velocidades.

O novo modelo personifica a carrinha familiar sueca com uma versatilidade ímpar capaz de se adaptar na perfeição de uma utilização citadina para os trilhos off road da skogen, a floresta em sueco, ao melhor estilo Cross Country, um conceito em que a Volvo foi pioneira entre congéneres em 1997.

Para Håkan Samuelsson, President & CEO da Volvo Cars “A nova V60 Cross Country representa na perfeição a tradicional carrinha familiar sueca capaz de se adaptar a vários ambientes. Inventámos o segmento Cross Country há mais de 20 anos e com este automóvel reforçamos a tradição de segurança, versatilidade e robustez das nossas carrinhas.”

CAPACIDADE OFF – ROAD

A capacidade de tração às 4 rodas motrizes (AWD) é de série bem como os sistemas Hill Descent Control, Electronic Stability Control, Corner Traction Control, também de série em modo de Condução Off-Road.

Tendo por base a nova plataforma SPA da Volvo – Scalable Product Architecture, utilizada nos modelos da gama 90 e 60, a nova Volvo V60 Cross Country beneficia também da mais recente tecnologia de segurança e sistemas de info entretenimento.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.