Home » Ambiente & Natureza » A Novartis avança para os 100% de Energia renovável
A Novartis avança para os 100% de Energia renovável

A Novartis avança para os 100% de Energia renovável

A Novartis anunciou a assinatura de cinco contratos de compra de energia virtual (VPPAs), que, na sua globalidade, devem acrescentar mais de 275 megawatts de energia renovável à rede elétrica. Esta iniciativa torna a Novartis na primeira empresa farmacêutica empenhada em atingir 100% de energia renovável nas suas operações europeias, por meio de contratos de compra de energia virtual.

“Na Novartis, a sustentabilidade ambiental está alinhada com nosso propósito de reimaginar a medicina para melhorar e prolongar a vida das pessoas”, afirma Montse Montaner, Diretora de Sustentabilidade da Novartis. “Soluções de eficiência energética e energia renovável são os pilares da nossa estratégia para reduzir as emissões. Estes acordos representam um marco importante na política de sustentabilidade ambiental da Novartis e no objetivo de tornar as nossas operações neutras em carbono até 2025 e em toda a cadeia de valor até 2030.”

Nos termos dos acordos agora estabelecidos, a eletricidade eólica e solar serão geradas a partir de seis projetos de energias renováveis, ​​desenvolvidos por três fornecedores diferentes – Acciona, EDP Renováveis e Enel Green Power. Todos os projetos estarão localizados em Espanha.

Espera-se que os projetos estejam operacionais em 2023 e que contribuam para a redução da pegada de carbono da empresa nas suas operações europeias durante um período de 10 anos. Este esforço equivale à remoção de mais de 113 000 veículos de passageiros das estradas, por ano1. Os acordos europeus seguem o VPPA recentemente implementado com o parque eólico Santa Rita East no Texas, EUA, que atualmente compensa 100% da eletricidade usada nas operações da Novartis nos EUA e Canadá.

A Schneider Electric, enquanto especialista global em gestão de energia, apoiou a Novartis na seleção e nas negociações dos projetos. A Baker McKenzie prestou assessoria em todos os aspetos jurídicos relacionados com os VPPAs.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.