Home » Sítios & Viagens » Viagens » A exclusiva Ocean Cay MSC recebeu os primeiros viajantes
A exclusiva Ocean Cay MSC recebeu os primeiros viajantes
A exclusiva Ocean Cay MSC recebeu os primeiros viajantes

A exclusiva Ocean Cay MSC recebeu os primeiros viajantes

A Ocean Cay MSC Marine Reserve, o novo destino privado da MSC Cruzeiros nas Bahamas, recebeu ontem os primeiros viajantes nesta ilha, completamente recuparada pela companhia.

A abertura da ilha é um marco fundamental para a MSC Cruzeiros, como parte de uma estratégia de restauração multifacetada, que transformou uma ilha do que era previamente um local de escavação industrial, num destino tropical deslumbrante, obra que obrigou ao envolvimento de engenheiros ambientais e outros especialistas focados na revitalização das águas oceânicas circundantes, da vida marinha e dos corais que se encontravam em risco de extinção.

O desenvolvimento ambientalmente adequado da Ocean Cay MSC Marine Reserve é um feito único e foram precisos quase três anos para concluir o trabalho nesta ilha, um destino capaz de oferecer a melhor experiência possível aos hóspedes, para além de reflectir as metas ambientais ambiciosas e únicas da Companhia. Foram removidas 7.500 toneladas de lixo e, durante todo o processo de limpeza, uma equipa de mergulhadores especializados e biólogos marinhos removeu cuidadosamente colónias de corais dos detritos no fundo do oceano e transferiu-os para um local adequado fora da área de construção. Foram desenvolvidas várias iniciativas para criar um ambiente sustentável e de biodiversidade e mais de 75.000 plantas e arbustos foram plantados por toda a ilha.

Pierfrancesco Vago, Executive Chairman da MSC Cruises, afirmou: “A Ocean Cay foi criada num profundo compromisso com os princípios ecológicos – crenças que moldam tudo na ilha, desde como os espaços foram construídos, como a ilha é gerida, até aos tipos de actividades apresentadas neste destino. A chegada dos primeiros visitantes à ilha é um momento de grande orgulho para todos nós na MSC Cruzeiros. Queríamos criar para os nossos hóspedes algo sustentável, com um objectivo ainda maior. A Ocean Cay não é apenas uma ilha de férias, é uma reserva marinha única, onde as pessoas e a natureza prosperam em harmonia.”

Ao chegar à Ocean Cay, os hóspedes serão recebidos por vistas panorâmicas infinitas de águas azuis cristalinas e algumas das praias de areia branca mais puras e intocadas. De manhã à noite, os viajantes terão muito tempo para absorver o espírito das Bahamas e aproveitar o dia como desejarem. Poderão escolher uma das muitas actividades projectadas para descobrir de perto a vida marinha, como snorkelling, stand up paddle e caiaque; mimar-se com um luxuoso tratamento de spa ou relaxar numa cabana privada; passear pela vila das Bahamas com artes autênticas e ofícios de artesãos locais; usufruir de uma refeição incluída no Seakers Food Court ou num dos seis food trucks disponíveis por toda a ilha e desfrutar de cocktails e bebidas em vários bares da ilha; e ainda assistir a eventos únicos à noite, como os tradicionais desfiles de Junkanoo e os espectáculos de luzes do farol.

Nos próximos meses, a MSC Cruzeiros disponibilizará também na ilha um Centro de Conservação, que servirá como base activa para a educação e pesquisa de corais. A beleza natural e intocada do oceano e das praias é o centro da experiência na Ocean Cay, bem como as práticas ecológicas e sustentáveis ​​da ilha, para além da promoção das águas circundantes como uma reserva marinha florescente, que são construídas com base no compromisso da MSC Cruzeiros em protegê-la, restaurá-la e conservá-la.

Depois da primeira escala de ontem na ilha, todos os quatro navios da MSC Cruzeiros a navegar na América do Norte, MSC Armonia, MSC Divina, MSC Seaside e MSC Meraviglia, farão escala na Ocean Cay MSC Marine Reserve em dias diferentes.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.