Home » Atualidade » Nacional » A Pandemia já provocou milhares de despedimentos
A Pandemia já provocou milhares de despedimentos

A Pandemia já provocou milhares de despedimentos

A pandemia já provocou cerca de 110 mil despedimentos, informação divulgado hoje por António Saraiva, presidente da Confederação Empresarial de Portugal (CIP), que defende “ser importante garantir que as novas medidas lançadas pelo Governo tenham capacidade para produzir o efeito desejado”.

“Sabemos hoje que já se perderam qualquer coisa como 110 mil postos de trabalho”, adiantou aquele responsável associativo, na apresentação ‘online’ de um inquérito desenvolvido com o Marketing FutureCast Lab do ISCTE – Instituto Universitário de Lisboa.

O empresário refere que, se o Governo tivesse no início da pandemia, adotado as medidas apresentadas pela CIP, teria sido possível evitar “algumas das falências e salvaguardar alguns milhares de postos de trabalho”.

A CIP alerta para a necessidade de assegurar que as medidas, avançadas pelo Governo para mitigar o impacto da pandemia, não sejam sujeitas a “difíceis processos de candidatura e complexos formulários”, se o que se pretende, é que cumpram o objetivo.

Fonte: Lusa

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.