Home » Cultura » Música » A Parques de Sintra anuncia Jazz em Monserrate
A Parques de Sintra anuncia Jazz em Monserrate

A Parques de Sintra anuncia Jazz em Monserrate

A Parques de Sintra comemora o Dia Internacional do Jazz, com o lançamento da segunda edição do “Jazz em Monserrate”. O festival vai decorrer no Parque de Monserrate, em Sintra, entre 8 e 17 de setembro, conforme informação divulgada hoje no novo site oficial do evento jazzemmonserrate.pt.

Depois do sucesso da primeira edição, a expetativa em relação ao cartaz de 2023 levou a que fosse criado um momento especial para anunciar os concertos deste ano. Assim, no dia 4 de junho, domingo, às 17h00, o programa completo do “Jazz em Monserrate” será apresentado à imprensa, na Sala da Música do Palácio de Monserrate.

Para o público em geral, foi preparado um programa que celebra o regresso do evento e é já uma espécie de antevisão do que vai acontecer em setembro. A partir das 17h30, a entrada no Parque de Monserrate é gratuita e, às 18h00, o terreiro do Palácio vai ser palco de um concerto, de entrada livre, pelo trio Kolme, composto pelos músicos Ruben Alves (piano), Miguel Amado (contrabaixo) e Carlos Antunes (bateria).

O trio, que conta com uma década de existência e três álbuns, apresenta composições que vão do jazz à música erudita, passando pelo drum n’ bass. O resultado é um espetáculo marcado por atmosferas hipnóticas, ritmos contagiantes e momentos de introspeção.

O “Jazz em Monserrate” teve a sua primeira edição entre 15 e 18 de setembro de 2022 e proporcionou ao público uma viagem pelas diversas correntes do jazz português contemporâneo. O cartaz contou com artistas como Mário Laginha, Afonso Pais, André Fernandes ou Tomás Marques, reunindo não apenas nomes consagrados, mas também jovens artistas. Os concertos constituíram uma experiência cultural diferenciadora, tirando partido do diálogo entre música, património e natureza, tendo juntado mais de mil espectadores no total.

O excelente acolhimento da primeira edição demonstrou que este festival veio ocupar um espaço que havia por preencher, no sentido em que conjuga a beleza do local com uma programação sólida e de grande qualidade. Em 2023, o evento regressa com a mesma filosofia, mas com uma ambição e imagem renovadas; novidades para descobrir no próximo dia 4 de junho.

O “Jazz em Monserrate” é promovido pela Parques de Sintra e tem a conceção artística da Clave na Mão.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.