Home » Sociedade » Iniciativas » A Parques de Sintra assinala o Dia Mundial da Criança!
Conhecer as Aves na Parques de Sintra| Sessao de Anilhagem | Foto Rita Moreira

A Parques de Sintra assinala o Dia Mundial da Criança!

A Parques de Sintra dedica a programação do mês de junho aos mais pequenos, mês em que se celebra o Dia Mundial da Criança

A 1 de junho, Dia Mundial da Criança, estas poderão aprender ofícios antigos, jogos tradicionais, desvendar enigmas e executar tarefas divertidas que as levarão à descoberta da Quintinha de Monserrate. No mesmo dia terá lugar o “Concerto para Bebés: Um Dia na Floresta”, com trechos de música clássica, arranjados especialmente para bebés, no Palácio de Monserrate.

“À Conquista do Castelo”, no Castelo dos Mouros, a 14 de junho, e a “Caça ao Tesouro Real”, no Parque da Pena, a 29 de junho, vão certamente fazer as delícias dos mais aventureiros, ao mesmo tempo que aprendem mais sobre estes locais fascinantes.

Quem pretende um contacto mais próximo com a natureza, poderá inscrever-se no 2º módulo das sessões de Horticultura Biológica que terá início em junho, na Quintinha de Monserrate ou ainda no workshop de “Plantas Aromáticas e Medicinais” a realizar no mesmo local.

Junho traz também workshops com os temas do “Ecossistema Água”, na Quintinha de Monserrate, bem como anilhagem e caixas-ninho, no Parque de Monserrate. O bom tempo é também ideal para passeios a cavalo e de pónei, ou de charrete no Parque da Pena, bem como para descer a encosta do Castelo dos Mouros em slide.

Nos Jardins do Palácio de Queluz continuam as exibições diárias de falcoaria e as apresentações semanais (quartas-feiras) da Escola Portuguesa de Arte Equestre.
Mantêm-se a exposição “Vitrais e Vidros: Um Gosto de D. Fernando II”, no Palácio da Pena, a exposição “Melhores Imagens do BIO Sintra” no espaço Info Parques de Sintra e no Palácio de Monserrate e o documentário “A Sinfonia”, no Info Parques de Sintra.

Partilhe:
A Parques de Sintra dedica a programação do mês de junho aos mais pequenos, mês em que se celebra o Dia Mundial da Criança A 1 de junho, Dia Mundial da Criança, estas poderão aprender ofícios antigos, jogos tradicionais, desvendar enigmas e executar tarefas divertidas que as levarão à descoberta da Quintinha de Monserrate. No mesmo dia terá lugar o “Concerto para Bebés: Um Dia na Floresta”, com trechos de música clássica, arranjados especialmente para bebés, no Palácio de Monserrate. “À Conquista do Castelo”, no Castelo dos Mouros, a 14 de junho, e a “Caça ao Tesouro Real”, no Parque…

Review Overview

User Rating: 4.78 ( 2 votes)

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.