Home » Atualidade » Nacional » A Parques de Sintra promove “Reserva de Burros”

A Parques de Sintra promove “Reserva de Burros”

A Parques de Sintra, em parceria com a “Reserva de Burros – Associação para a Valorização e Preservação do Burro”, lança um novo projeto, dirigido a crianças e adultos, a Reserva de Burros – Passeios e Sensibilização Ambiental.

Situado na cercania do Convento dos Capuchos, o projeto pretende contribuir para a manutenção e valorização desta espécie ameaçada, organizando também diversas atividades destinadas à interação de crianças e adultos com os burros. Ao longo de vários séculos, este animal desempenhou um papel fulcral nos serviços prestados ao Homem, nomeadamente nas atividades económicas locais e na vida da região saloia.

Na Reserva de Burros é possível aceder a um leque de programas e ações que permitem colocar em contacto, sensibilizar e dar a conhecer estes animais a quem visita Sintra, bem como explorar o património natural, no qual se encontram inseridos.

O projeto proporciona vários tipos de programas e ações, dirigidas a diferentes públicos, que têm em comum o objetivo de transmitir conhecimento e promover a reflexão sobre o posicionamento dos seres humanos quanto ao papel dos animais ao longo dos séculos. Pretende-se partilhar boas práticas em prol do bem-estar animal e que todas as atividades fomentem o interesse e o entusiasmo pela biodiversidade, pensando o posicionamento do Homem como parte integrante do mundo natural.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.