Site icon Ipressjournal

A Plataforma de férias Holidu angaria 37M€

A Plataforma de férias Holidu angaria 37M€

A Holidu, plataforma do sector de alugueres de casas-de-férias , anunciou hoje que assegurou 37 milhões de euros em capital, o que eleva o financiamento total da empresa a mais de 100 milhões de euros desde o seu começo. A Holidu tem por missão, facilitar a procura e a reserva de alojamentos de férias.

A ideia para a criação da plataforma, surgiu quando os irmãos Johannes e Michael Siebers estavam em Portugal e procuravam uma casa na praia para alugar. Após diversos dias à procura de um alojamento ao melhor preço, perguntaram a si mesmos: Porquê a discrepância tão grande de preços? Começaram, então, a desenvolver a plataforma Holidu, estando já ativa em 21 países com o seu motor de pesquisa que combina mais de 15 milhões de ofertas de alojamentos de férias de mais de mil locais de viagem e gestores imobiliários.

Sob a marca Bookiply, e contando com um escritório em Faro a empresa também ajuda os proprietários deste alojamento a obterem mais reservas com menos esforço através de uma solução de software e serviço.

Apesar da pandemia COVID-19 ter atingido especialmente a indústria de viagens, em 2020 as receitas da Holidu cresceram substancialmente em comparação com 2019. Adicionalmente, o seu negócio tornou-se operacionalmente lucrativo. Só em Julho de 2020, mais de 27 milhões de viajantes utilizaram a plataforma Holidu, tornando-a uma das maiores plataformas para o aluguer de férias em todo o mundo. Além disso, a Bookiply expandiu significativamente a sua base de clientes de proprietários de alojamentos para férias e tornou-se o maior fornecedor de casas para férias em importantes destinos como as Ilhas Baleares, Ilhas Canárias e Sardenha.

O novo financiamento permitirá à Holidu acelerar ainda mais o crescimento rentável do seu motor de pesquisa e a expansão do seu negócio de software de alugueres de casas para férias com a Bookiply. A empresa planeia duplicar a sua organização tecnológica e investir em novas parcerias para aquisição de oferta para melhor responder à procura crescente dos viajantes. Para oferecer o melhor serviço possível aos proprietários regionais a empresa está a abrir mais escritórios da Bookiply em toda a Europa.

Johannes Siebers, CEO e Cofundador da Holidu, afirma: “O desejo de viajar novamente é enorme e os alojamentos de férias são perfeitamente adequados para satisfazer esse desejo. Apesar de alguns obstáculos, as nossas reservas, em 2021, já são significativamente superiores aos níveis pré-pandémicos de 2019 e esperamos que a procura aumente este verão”.

Acrescenta ainda: “Com a Bookiply, tornámo-nos o fornecedor número um de alojamentos de férias em várias regiões. Devido à nossa abordagem regionalmente focalizada, à nossa plataforma tecnológica avançada e ao nosso foco, podemos adquirir novos proprietários e oferecer-lhes as melhores condições possíveis. Esta ronda de financiamento é uma prova de quão longe chegámos nesse aspecto, e as oportunidades que ainda temos pela frente”.

Partilhe:
Exit mobile version