Home » Sociedade » Escolas e universidade » A Portucalense assinala o Dia Internacional dos Museus
A Portucalense assinala o Dia Internacional dos Museus

A Portucalense assinala o Dia Internacional dos Museus

A Universidade Portucalense (UPT) assinala o Dia Internacional dos Museus, com a organização de um Seminário que terá como tema, a Investigação e Intervenção em Património Museológico, conduzido pelo Departamento de Património Turismo, Património e Cultura, Mestrado em Património Artístico, Conservação e Restauro, da UPT.

“O futuro dos museus: recuperar e reimaginar” é o tema destinado para este ano. Promovida pelo ICOM – International Council of Museums, desde 1977, a iniciativa mobiliza milhares de museus em todo o mundo, bem como outro tipo de instituições, com o objetivo de aumentar a consciencialização de que os museus são um meio importante de intercâmbio cultural, enriquecimento de culturas e desenvolvimento da compreensão mútua, cooperação e paz entre os povos.

O seminário em formato digital, pelo sistema colibri-Zoom, será proferido por dois convidados dando a conhecer em pormenor a Rota do Românico, através da sua Diretora, Rosário Correia Machado, e o Museu da Santa Casa da Misericórdia do Porto, pela mão de José Ferreira e Silva, responsável pela área de estudos e investigação do MMIPO.

O evento realizar-se-á no próximo dia 20 de maio, entre as 14.00h e as 17.00h, com Patrícia Remelgado como moderadora, e Fátima Matos Silva, Coordenadora do Mestrado em Património Artístico, Conservação e Restauro a presidir à abertura da sessão, pode ser assistido a partir deste link.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.