A Portugal Telecom é a primeira empresa nacional e a primeiro do setor, ao nível mundial, a autodeclarar que aplica as recomendações do referencial NP ISO 26000:2011.
Esta norma internacional de Responsabilidade Social Corporativa foi publicada no último trimestre de 2010 e fornece orientações sobre as políticas, os processos e os procedimentos a serem adotados pelas empresas que pretendam assumir-se como Empresa Socialmente Responsável.
Empenhada na adoção das melhores práticas e em permanecer uma referência em sustentabilidade, em junho de 2013, a PT deu início ao processo de avaliação e integração das recomendações do referencial NP ISO 26000:2011 nos seus valores, princípios de atuação e gestão de negócios.
Após a implementação das recomendações previstas no referencial NP ISO 26000:2011, a PT reúne condições para se autodeclarar como Empresa Socialmente Responsável. Hoje, a empresa considera que já reúne condições para afirmar que adicionou estas novas linhas de orientação à sua atuação diária e aos respetivos processos de gestão.