Site icon Ipressjournal

A portuguesa “askblue” faturou 16,5M€ em 2021

A portuguesa "askblue" faturou 16,5M€ em 2021

A askblue, empresa nacional de consultoria tecnológica e de negócio, registou um crescimento no volume de negócios, fixado em 16,5 milhões de euros, no último ano, o que representa um aumento de 22% face a 2020.

Segundo a nota da empresa, o crescimento no mercado internacional, que representou 8% do volume de negócios, atingiu 30%. Este resultado foi conseguido em três anos de internacionalização. O incremento da margem operacional global também foi potenciado por este mercado.

Na área de Operações, a empresa assegurou um grande contrato de manutenção aplicacional com um dos maiores grupos seguradores em Portugal. No plano externo, para além da continuação da presença no continente norte-americano, a atividade no Médio Oriente conheceu um grande crescimento, com projetos na Arábia Saudita e Bahrein.

Um dos projetos implementados nessa geografia foi um marketplace onde estão presentes empresas de consultoria e potenciais clientes. A plataforma permite a certificação das empresas de consultoria e disponibiliza vários serviços às mesmas, que vão desde fluxos de trabalho pré-criados para recrutamento, serviços de auditoria, serviços de contabilidade, avaliação de projetos, avaliação de ativos imobiliários, entre outros. O marketplace integra com uma gateway de pagamentos, que garante todo o processo e segurança dos pagamento dos clientes, quer sejam clientes individuais ou empresas.

No Médio Oriente, também foi concebido e implementado, para uma agência governamental, uma solução tecnológica que permite a gestão de ativos ambientais do país, como jardins, parques e florestas. A aplicação permite a geolocalização dos ativos, identificação de serviços disponíveis, eventos e projetos em curso no local, bem como a identificação da principal fauna e flora. Tratou-se de uma iniciativa relevante, enquadrada na estratégia nacional de sustentabilidade e de ambição do país em atingir a neutralidade carbónica em 2060.

“A askblue tem um percurso de sucesso marcado pelo crescimento sustentado. A cada ano, temos vindo a reforçar as nossas capacidades, mas também a qualidade de entrega dos trabalhos, que têm, hoje, uma maior abrangência geográfica, de Portugal aos Estados Unidos da América, passando pelo Médio Oriente”, afirma o CEO da askblue, Pedro Nicolau.

Para 2022, a askblue tem como objetivo continuar a sua jornada de crescimento sustentado, com um volume de negócios previsto de 20 milhões de euros – significando um aumento anual de 21%. O plano prevê que o mercado internacional continue a crescer a um ritmo superior ao nacional.

“Esperamos continuar a desenvolver os atuais mercados internacionais e entrar em novas geografias, de forma sustentada e com maior especialização da nossa oferta. O nosso objetivo passa por garantir a entrega de projetos com qualidade, já que são cada vez mais críticos e complexos para os clientes, que têm em curso iniciativas de transformação digital essenciais para os seus negócios”, nota Pedro Nicolau.

Os países nórdicos, o Reino Unido e a Alemanha são algumas das novas geografias que estão a ser dinamizadas.

Partilhe:
Exit mobile version