Home » Ciência & Tecno » A Portuguesa Gema Digital abre escritório em Londres
A Portuguesa Gema Digital abre escritório em Londres
A Portuguesa Gema Digital abre escritório em Londres

A Portuguesa Gema Digital abre escritório em Londres

A tecnológica portuguesa “Gema Digital” que já se encontra representada em Angola e no Brasil anunciou a abertura de um escritório em Londres.

A multiculturalidade do Reino Unido e o facto de ser uma porta de entrada para outros mercados internacionais, são algumas das motivações da tecnológica para inauguração do novo escritório, associada a dois parceiros locais.

Com o novo espaço no Reino Unido, a Gema Digital oferece ao mercado, novas soluções na área de imersividade e interatividade. A realidade virtual e a realidade aumentada são o foco dos negócios da empresa.

A internacionalização tem sido, desde 2011, o alvo da estratégia da Gema Digital, com a entrada em Angola e no Brasil, onde já foram realizados trabalhos para várias empresas e marcas de renome, como a Sonangol, Total e cerveja Cuca (Angola), Pepsi, Lenovo, Toyota e Museu Pelé (Brasil).

Em 2015 a Gema deu novos passos na internacionalização, com a realização de projetos em Espanha, para marcas como a Peugeot e a Takis, e no México, para o Salón de la Fama para o Museo del Fútbol.

“Apesar de contarmos em Portugal com um portefólio de projetos bastante rico, nunca limitámos as nossas maiores ambições a um único mercado. Acreditamos que a nossa criatividade e a inovação tecnológica são um fator diferenciador em muitos mercados mundiais. O sucesso da entrada no Brasil, Angola, México, EUA e Espanha, num curtíssimo espaço de tempo, alimentam-nos a certeza de que os produtos da Gema são altamente internacionalizáveis e escaláveis. O Reino Unido é uma das nossas grandes apostas na Europa e contamos já com alguns projetos em desenvolvimento na área da museologia”, explica Martim Pessanha, partner da Gema Digital.

Atualmente os projetos internacionais da Gema Digital, representam cerca de 55% do negócio total da empresa, valor que têm vindo a crescer de ano para ano.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.