Home » Economia » Empresas » A privatização dos CTT tem sido um sucesso para os investidores

A privatização dos CTT tem sido um sucesso para os investidores

A privatização dos CTT tem sido um sucesso para os investidores que participaram na Oferta Publica de Venda e investiram nos CTT a 5,52€ por acção. Desde o ínicio em Dezembro de 2013 até final de Janeiro de 2015 os títulos valorizaram-se 69,38%, distribuindo ainda em Maio último, um dividendo de 40 cêntimos por acção.

A empresa distribuíu por via de dividendos a totalidade dos lucros gerados, devendo manter esta política de retribuir os seus accionistas. O dividend yield deverá situar-se em torno dos 5% segundo vários analistas, sendo uma forma interessante de obter rendimento numa altura de tão baixas taxas de juro.

O Banco de Portugal estendeu até Novembro de 2015 a licença para o início de actividade bancária. Será que a recente compra da PT Portugal pela Altice e o memorando de entendimento assinado com os CTT poderá trazer o ambicioso programa do banco postal este ano?

A empresa é a única instituição autorizada a vender produtos de poupança do Estado, os conhecidos Certificados de Aforro. No mês de Janeiro, os portugueses aplicaram poupanças recorde nos Certificados de Aforro.

Após a última apresentação de resultados, as acções subiram 7,5%. A maioria dos analistas que acompanham o título, recomendam o investimento em CTT, com cerca de 70% a recomendar a compra, 15% a recomendar manter e 15% a recomendar a venda.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.