Home » Economia » Empresas » A PT foi reconhecida como referência mundial em IPv6
A PT foi reconhecida como referência mundial em IPv6
A PT foi reconhecida como referência mundial em IPv6

A PT foi reconhecida como referência mundial em IPv6

A PT foi reconhecida como uma referência mundial em IPv6, pelo IPv6 Fórum, a entidade que promove o desenvolvimento e a adoção do Protocolo IPv6 a nível mundial.

O crescimento da Internet e do número de utilizadores e equipamentos ligados, levou à criação de um novo protocolo de IP que garante um acompanhamento sustentável dessa evolução e um número de endereços suficiente para responder a esse crescimento.

Portugal é o 7º país do mundo com maior utilização deste protocolo de Internet e mais de 99% das sessões Internet em IPv6, são feitas por clientes empresariais e residenciais da PT.

O rápido crescimento da Internet a nível mundial e da utilização massiva de dados móveis e fixos, criou um enorme desafio, para garantir o crescimento sem descontinuidades. Com o número de utilizadores que acedem à internet e o número de websites criados a exceder o número de endereços IP existentes, elemento identificador único de um endereço na internet, tornou-se necessário introduzir um novo protocolo de IP, para dar sequência ao IPv4.

Segundo dados da PT, mais de 33% da utilização de internet da empresa portuguesa, é efetuada através de IPv6.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.