Home » Economia » Imobiliário » A reabilitação urbana ganha ritmo em Portugal
A reabilitação urbana ganha ritmo em Portugal
A reabilitação urbana ganha ritmo em Portugal

A reabilitação urbana ganha ritmo em Portugal

A reabilitação urbana volta a crescer em Portugal, o nível de atividade e a carteira de encomendas aumentaram, segundo o barómetro da AICCOPN para o mês de Julho.

O inquérito da AICCOPN ao mercado da Reabilitação Urbana, relativo ao mês de julho de 2016, revela um crescimento de 11,7% ao Nível de Atividade e de 15,0% na Carteira de Encomendas, em termos homólogos.

Este aumento vem consolidar a recuperação iniciada no mês anterior e sinaliza um bom início da atividade para o 2º semestre de 2016, após se ter registado, no primeiro semestre de 2016, uma estabilização no licenciamento de obras de reabilitação urbana, com um aumento de apenas 4 obras, face ao ocorrido no 1º semestre de 2015.

Quanto à Produção Contratada em meses, ou seja, o tempo assegurado de laboração a um ritmo normal de produção, regista-se um crescimento face aos meses anteriores, fixando-se em 6,6 meses em julho, ainda assim, inferior aos 6,8 observados em julho de 2015.

A AICCOPN – Associação dos Industriais da Construção Civil e Obras Públicas, é a maior associação do setor em Portugal, representando cerca de oito mil Associados.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.