Site icon Ipressjournal

A região do Algarve recebeu 149 médicos internos

A região do Algarve, recebeu este mês 149 médicos internos, os quais iniciam o internato médico nos Centros de Saúde pertencentes à área de influência da ARS Algarve e nas unidades do Centro Hospitalar do Algarve.

Este grupo reune 30 médicos internos de diversas especialidades hospitalares, 18 internos de Medicina Geral e Familiar, 3 de Saúde Pública do concurso para Internato Médico 2015 – Formação Especifica e 98 médicos internos do Ano Comum.

Dos internos de Medicina Geral e Familiar colocados nos três ACES da Região do Algarve, 10 vão realizar a sua formação no ACES Central; 4 no ACES do Barlavento e 4 no ACES do Sotavento. Em relação aos internos de Saúde Pública 1 ficará no ACES Central e 2 no ACES Barlavento.

Relativamente ao Centro Hospitalar do Algarve foram colocados 2 de Anestesiologia; 1 de Cardiologia; 1 de Gastrenterologia; 2 de Ginecologia/Obstetrícia; 2 de Medicina Física e de Reabilitação; 11 de Medicina Interna; 1 de Nefrologia; 1 de Neurologia; 1 de Oncologia Médica; 2 de Pediatria Médica; 1 de Pneumologia; 4 de Psiquiatria e 1 de Radiologia.

Além dos médicos internos de especialidade, a Região recebe ainda 98 médicos internos do Ano Comum, para estágios nos Serviços de Saúde da Região.

Para estes Internos, constitui-se como o primeiro ano de trabalho na profissão, no País, sendo que a grande maioria terminou o Curso de Medicina no último ano letivo.

Apesar de praticarem uma medicina tutelada e ainda sem autonomia técnica, constituem uma forte aposta no futuro, visto que uma experiência de trabalho positiva, bem como uma boa integração social na Região, serão fatores de influência na escolha posterior de uma vaga para o Internato de especialidade nos Serviços do SNS da Região.

Partilhe:
Exit mobile version