Home » Atualidade » Nacional » A regi√£o do Algarve recebeu 149 m√©dicos internos

A região do Algarve recebeu 149 médicos internos

A regi√£o do Algarve, recebeu este m√™s 149 m√©dicos internos, os quais iniciam o internato m√©dico nos Centros de Sa√ļde pertencentes √† √°rea de influ√™ncia da ARS Algarve e nas unidades do Centro Hospitalar do Algarve.

Este grupo reune 30 m√©dicos internos de diversas especialidades hospitalares, 18 internos de Medicina Geral e Familiar, 3 de Sa√ļde P√ļblica do concurso para Internato M√©dico 2015 ‚Äď Forma√ß√£o Especifica e 98 m√©dicos internos do Ano Comum.

Dos internos de Medicina Geral e Familiar colocados nos tr√™s ACES da Regi√£o do Algarve, 10 v√£o realizar a sua forma√ß√£o no ACES Central; 4 no ACES do Barlavento e 4 no ACES do Sotavento. Em rela√ß√£o aos internos de Sa√ļde P√ļblica 1 ficar√° no ACES Central e 2 no ACES Barlavento.

Relativamente ao Centro Hospitalar do Algarve foram colocados 2 de Anestesiologia; 1 de Cardiologia; 1 de Gastrenterologia; 2 de Ginecologia/Obstetrícia; 2 de Medicina Física e de Reabilitação; 11 de Medicina Interna; 1 de Nefrologia; 1 de Neurologia; 1 de Oncologia Médica; 2 de Pediatria Médica; 1 de Pneumologia; 4 de Psiquiatria e 1 de Radiologia.

Al√©m dos m√©dicos internos de especialidade, a Regi√£o recebe ainda 98 m√©dicos internos do Ano Comum, para est√°gios nos Servi√ßos de Sa√ļde da Regi√£o.

Para estes Internos, constitui-se como o primeiro ano de trabalho na profiss√£o, no Pa√≠s, sendo que a grande maioria terminou o Curso de Medicina no √ļltimo ano letivo.

Apesar de praticarem uma medicina tutelada e ainda sem autonomia técnica, constituem uma forte aposta no futuro, visto que uma experiência de trabalho positiva, bem como uma boa integração social na Região, serão fatores de influência na escolha posterior de uma vaga para o Internato de especialidade nos Serviços do SNS da Região.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como s√£o processados os dados dos coment√°rios.