Home » Máquinas & Motores » A Renault volta às pistas de Formula 1 em 2016

A Renault volta às pistas de Formula 1 em 2016

A Renault vai voltar às pistas de Fórmula 1 em 2016, com uma equipa completa, suportada tecnica e financeiramente pela marca, depois de ter concluido que o simples fornecimento de motores, não satisfazia as ambições da marca.

Segundo Carlos Ghosn, o Presidente e CEO da marca a “Renault tinha duas opções, voltar às pistas a 100% ou sair. Depois de um estudo detalhado, foi decidido que a Renault vai estar na Fórmula 1, a partir de 2016. Os detalhes finais fornecidos pelos principais stakeholders da F1, deram confiança à marca para aceitar este novo desafio. A nossa ambição é ganhar, mesmo que leve algum tempo”.

Para o responsável máximo da marca, o retorno como fornecedora de motores provou ser limitado. O retorno sobre o investimento necessário para as novas regulamentações dos motores e o retorno em termos de imagem foram baixos.

A Renault que teve um envolvimento ininterrupto na Fórmula 1 durante quase 40 anos, revolucionou em 1977, o campeonato com a introdução da turboalimentação, uma técnica que foi adotada. A marca participou em mais de 600 grandes prémios, conquistando 168 vitórias, 11 títulos de pilotos e 12 de Construtores.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.