Home » Economia » Empresas » A Repsol adquiriu 100% do capital da canadiana Talisman Energy

A Repsol adquiriu 100% do capital da canadiana Talisman Energy

A Repsol adquiriu 100% do capital social da canadiana Talisman Energy, pelo montante de 6.640 milhões de euros, mais uma dívida de 3.760 milhões de euros.

A operação foi valorada favoravelmente e recomendada aos acionistas de forma unânime, pelo Conselho de Administração da companhia canadiana.

Com esta operação, a Repsol passa a ser um dos principais grupos energéticos privados do mundo, com maior presença em países da OCDE, incorporando reservas e produção em países de grande estabilidade geopolítica.

Segundo o comunicado da empresa, o negócio acrescenta uma extensa carteira exploratória, com ativos de alta qualidade e de grande potencial exploratório, que asseguram o crescimento da atividade da companhia nos próximos anos.

A Repsol passa a dispor de ativos em produção de primeira qualidade, na América do Norte, Canadá e EUA e no Sudeste Asiático, Indonésia, Malásia e Vietname, assim como na Colômbia e na Noruega, entre outros países.

Culminada a operação, a América do Norte aumenta o peso na Repsol, ao representar cerca de 50% do capital investido, na área de exploração de hidrocarbonetos da companhia. O capital utilizado na América Latina será de 22%.

O Grupo Repsol atinge com este negócio os 680 000 barris de petróleo por dia e aumentará o volume de reservas em 55%, até alcançar os 2353 milhões de barris  de petróleo. O grupo resultante estará presente em mais de 50 países, e contará com mais de 27000 empregados.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.