Home » Gastro & Vinhos » Prémios*** » A Revolta do Bacalhau premiou três Chef´s Michelin
A Revolta do Bacalhau premiou três Chef´s Michelin
A Revolta do Bacalhau premiou três Chef´s Michelin

A Revolta do Bacalhau premiou três Chef´s Michelin

O Chef Miguel Marques, do The Yeatman Hotel, foi o vencedor da 15.º edição da Revolta do Bacalhau, com um Bacalhau salgado seco da Noruega escondido na couve-flor.

A grande final que teve lugar no Espaço Espelho d’Água em Lisboa, consagrou ainda o Chef Jeferson Dias, do Restaurante Bon Bon, com um Bacalhau salgado seco da Noruega em memória de mão de vaca e grão e o Chef Pedro Rodrigues, do Fifty Seconds by Martin Berasategui, que preparou um Bacalhau salgado seco da Noruega, do passado ao presente.

Ruben Cardoso em representação da Dual Qualificação Profissional, foi o vencedor na categoria Estudantes, com uma Açorda de Bacalhau Aromatizado com Dill. Os Grelos de Bacalhau valeram o 2.º lugar a Marcos Sousa da Escola de Hotelaria e Turismo do Algarve, enquanto o 3.º lugar foi atribuído a Bruna Ferreira da Escola Profissional do Vale do Tejo, com o Bacalhau Seco Salgado da Noruega e as Texturas do Mundo.

Na grande final também foram atribuídos os Diplomas de Ouro e de Prata aos 30 melhores Restaurantes a concurso, uma categoria que foi ganha pelo restaurante Granada em São Martinho do Porto.

“A Revolta do Bacalhau” criada pelo Recheio e pelo NSC – Conselho Norueguês dos Produtos do Mar, premeia a criatividade e qualidade dos melhores chefs, estudantes de cozinha e restaurantes portugueses, desafiando-os a criarem receitas para o tradicional bacalhau da Noruega.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.