Home » Desporto » Surf & BodyBoard » A Ribeira Grande nos Açores recebe a Liga MEO Surf
A Ribeira Grande nos Açores recebe a Liga MEO Surf

A Ribeira Grande nos Açores recebe a Liga MEO Surf

A Liga MEO Surf, a primeira divisão do surf nacional, está de partida para a Ilha de São Miguel, nos Açores, onde vai acontecer o Allianz Ribeira Grande Pro, de 24 a 26 de Junho, o regresso dos melhores surfistas nacionais às ondas dos Açores, depois da última etapa do circuito de surf nacional que ali se ter realizado em 2009.

Nesse ano foi um jovem Frederico Morais a vencer a prova masculina, com Francisca Santos a ser a vencedora da prova feminina. Curiosamente, 13 anos depois, Frederico está também ele de regresso a esta prova, liderando a comitiva que leva os melhores surfistas nacionais até aos Açores.

Halley Batista vencedor na etapa da Ericeira, na qual ascendido ao topo do ranking da Liga MEO Surf, vai tentar colocar o nome na lista de vencedores nos Açores. Embora não esteja na disputa do título nacional por não ter nacionalidade portuguesa, o surfista brasileiro, que reside atualmente em Aljezur, promete lutar muito para não largar a liderança do ranking e a licra amarela Go Chill.

Para Alexandre Gaudêncio, Presidente da Câmara Municipal: “A Ribeira Grande, o concelho mais jovem de Portugal, é a Capital do Surf nos Açores, tendo marca registada ‘Ribeira Grande Capital do Surf’. Como a cidade possui potencial para a prática dos desportos de ondas, e como tem vindo a receber várias provas de relevo, como é o caso do nacional de surf da Liga MEO Surf, e do Mundial de Surf, da World Surf League, é intenção da autarquia da cidade candidatar a cidade da Ribeira Grande a Reserva Mundial de Surf, de modo a preservar as ondas da cidade.”

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.