Site icon Ipressjournal

A Rússia e as implicações nas cadeias de abastecimento

A Rússia e as implicações nas cadeias de abastecimento

A Empack e Logistics & Automation Porto que coloca em debate os novos desafios e o futuro do setor, assim como a sustentabilidade e a circularidade das embalagens, chega à Exponor a 26 e 27 de maio.

A maior feira de logística do país está de regresso ao Porto com um painel de oradores de grandes marcas nacionais e internacionais que, durante dois dias, colocarão em cima da mesa os assuntos da atualidade no setor como as implicações das sanções à Rússia nas cadeias de abastecimento e o impacto da guerra na logística e distribuição.

“Regressamos à normalidade, depois de dois anos de pandemia, e agora deparamo-nos com uma guerra que tem influenciado bastante a supply chain. Nesta feira, queremos ser um ponto de partilha de experiências, dificuldades e soluções para as empresas inovarem e recuperarem da pandemia, e agora da guerra. Temos um programa de conferências completo e que foca em todas as vertentes da logística, desde a sustentabilidade ao e-commerce, além de uma palestra de cariz motivacional com o orador Miguel Figueiredo. O nosso objetivo primordial passa por proporcionar oportunidades de negócio aos expositores e aos visitantes e alavancar a reativação da economia e do setor”, refere Oscar Barranco, Divisonal Director Spain & Portugal da Easyfairs.

No dia 26 de maio, destaca-se a mesa redonda com a SportZone, sobre os desafios dos operadores logísticos e, no âmbito da sustentabilidade, a Smart Waste Portugal e a APCER irão falar sobre a circularidade das embalagens. Além disso, o programa conta ainda com um debate sobre a transformação do digital no procurement moderado pela Deloitte. Já no dia seguinte, o Atelier Rita Rivotti e a JMV vão dar a conhecer o Gatão Lata e abordar a importância do packaging e do design nos produtos, assim como as características da lata enquanto formato mais amigo do ambiente. A par disso, “Logística Verde: Para onde estão a caminhar os operadores portugueses?” e “Implicações das sanções à Rússia nas cadeias de abastecimento”, são alguns dos temas que estarão em discussão na Exponor.

A Empack e Logistics & Automation Porto tem já, cerca de, 80 expositores confirmados e o programa de conferências conta, ainda, com a presença das marcas: Olicargo; Logic; Intraplás; Seda Ibérica; BA Glass; Farfetch; Sogrape; Logística Moderna; Slimstock; Dematic; ICIL; Aplog; XPO Logistics; LPR; Mob Magazine; Porto Business School; Universidade do Porto – FEUP; ADPL e APAT.

A entrada na feira exige um registo que poderá ser efetuado AQUI.

Partilhe:
Exit mobile version