Home » Ciência & Tecno » Tecnologia » A Samsung apresentou na IFA Electronics a nova TV 8K
A Samsung apresentou na IFA Electronics a nova TV 8K

A Samsung apresentou na IFA Electronics a nova TV 8K

A Samsung Electronics, Co. anunciou a Samsung QLED 8K Q900, a nova TV com 8K AI Upscaling, que apresentou durante uma conferência de imprensa na IFA Consumer Electronics.

Disponível em quatro versões, todas elas com ecrãs de grande dimensão (65, 75, 82 e 85 polegadas), a Samsung QLED 8K TV oferece uma série de melhoramentos no que diz respeito ao 8K – Real 8K Resolution, Q HDR 8K e Quantum Processor 8K, todos eles criados para dar vida às imagens com qualidade 8K. As televisões Samsung QLED 8K vão estar disponíveis na Europa a partir do final de setembro.

Como foi sublinhado na conferência de imprensa realizada hoje na IFA, a Samsung QLED 8K TV com 8K AI Upscaling surge alinhada com a visão estratégica a longo prazo da Samsung, que tem o objetivo de colocar o 8K como a evolução de resolução de ecrã que apresenta uma imagem mais precisa e realista.

“Na Samsung trabalhamos continuamente para impulsionar a indústria no que diz respeito à qualidade de imagem premium. A introdução da nossa QLED 8K TV com 8K AI Upscaling é uma peça fundamental para o futuro dos ecrãs”, disse Jongsuk Chu, Vice-Presidente Sénior da Divisão de Visual Display na Samsung. “Estamos muito satisfeitos por apresentar a Samsung QLED Q900R aos consumidores, e confiantes de que vão usufruir de todo o brilho de cor, nitidez e qualidade de som que estes nossos novos modelos 8K têm para oferecer.”

Para garantir uma qualidade de imagem 8K, a televisão Samsung Q900R integra Real 8K Resolution, que permite produzir um pico de brilho de 4.000 nits – o padrão seguido pela maioria dos estúdios cinematográficos.

Esta funcionalidade permite à televisão produzir quatro vezes mais píxeis que uma TV 4K UHD, e 16 vezes mais píxeis que as televisões Full HD. O Q HDR 8K, suportado por HDR10+, foi também integrado na Samsung Q900R para garantir uma expressão de cor perfeita e essencial para imagens ainda mais realistas. O 8K AI Upscaling da Samsung Q900R, uma tecnologia proprietária desenvolvida com inteligência artificial, foi desenhado para melhorar a qualidade de imagem e de som, seja qual for a qualidade ou o formato da fonte original e assegurar uma qualidade 8K premium. Independentemente de o utilizador estar a ver o conteúdo através de um serviço de streaming, de uma set-top box, HDMI, USB ou mesmo de mobile mirroring, o Quantum Processor 8K tem a capacidade de reconhecer e de melhorar o conteúdo para que este seja reproduzido com qualidade 8K. Além das capacidades de machine learning que asseguram a reprodução de cor e de som em 8K,

A Samsung Q900R oferece ainda Direct Full Array Elite para melhorar o contraste e garantir um controlo de retroiluminação ainda mais preciso. A televisão também suporta 100% de Volume de Cor, permitindo que os utilizadores visualizem milhares de milhões de tonalidades de cor, para que consigam usufruir da mais pura precisão de cor Samsung até à data.

Criada a pensar no consumidor, a Samsung Q900R traz consigo novas funções que permitem utilizar a TV de uma forma diferente, sem nunca comprometer a elevada qualidade no que diz respeito à imagem e ao som. Para simplificar ao máximo a utilização da TV, este modelo reconhece e analisa um número de dispositivos conectados, incluindo os equipamentos áudio ligados ao Controlo de Comando Único (One Remote) com cabo ótico, e alterna automaticamente a fonte de imagem e a saída de áudio da TV para uma experiência de visualização otimizada.

As funcionalidades de lifestyle, como o Modo Ambiente (Ambient Mode), também foram melhoradas para permitir que os utilizadores utilizam a sua TV para algo mais que a simples visualização de conteúdos, acedendo a imagens fantásticas, à meteorologia, às notícias e a muito mais no grande ecrã.

A TV consegue analisar o ambiente envolvente e gerar uma imagem de fundo que se integra de forma perfeita com o espaço onde se encontra. A Ligação Única Invisível (One Invisible Connection), que acompanha a TV na caixa (5m), combina o cabo ótico e o cabo de alimentação num só fio, dando aos utilizadores maior liberdade para decidirem onde e como querem colocar a sua TV no espaço que possuem.

Graças a alguns melhoramentos inteligentes, como a Samsung SmartThings, a Samsung Q900R disponibiliza o acesso a informação adicional e simplifica o dia-a-dia dos utilizadores, enquanto o Universal Guide oferece recomendações personalizadas para facilitar a procura de conteúdos em direto e OTT na televisão.

As mais recentes novidades da Samsung nas áreas de TV e do áudio podem ser vistas no stand da empresa na IFA, que se encontra no 2º andar do City Cube Berlin.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.