Home » Desporto » Atletismo » A São Silvestre dos Olivais corre-se no Domingo 30
A São Silvestre dos Olivais corre-se no Domingo 30

A São Silvestre dos Olivais corre-se no Domingo 30

A Corrida São Silvestre dos Olivais, que este ano comemora a 30ª edição, disputa-se no próximo domingo (30), pelas 19H00. João Junqueira, atleta Olímpico em Barcelona ’92 é o padrinho da prova.

Reconhecida como uma das mais importantes do país, esta corrida é a mais antiga da capital portuguesa e a 3.ª São Silvestre mais concorrida a nível nacional, superada apenas pelas provas de Lisboa e Porto. A São Silvestre dos Olivais é tradicionalmente uma prova com características exigentes, o que atrai Atletas e Clubes de Elite do atletismo nacional.

Este Evento conta com o apoio do GO fit – Complexo Desportivo dos Olivais pelo 5º Ano Consecutivo, sendo este o local de chegada. We Run, Junta de Freguesia dos Olivais, os Ingleses Futebol Clube e a Associação de Atletismo de Lisboa, são os organizadores desta 30ª Edição.

Como nas edições anteriores, a corrida principal tem um percurso de 10 km que se inicia em frente à Junta de Freguesia dos Olivais e termina no GO fit. A caminhada conta com os mesmos locais de chegada e partida, mas com um percurso de 4 km e normalmente marcada por um espírito mais descontraído e de convívio. No total, são esperados cerca de 2000 participantes.

A grande novidade deste ano é a organização de uma Mini São Silvestre, a pensar nos mais pequenos. O objetivo é promover a prática da atividade física desde cedo, tentando fidelizar as crianças ao desporto.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.