Home » Atualidade » Internacional » A semana que agora termina nos mercados dos EUA
A semana que agora termina nos mercados dos EUA

A semana que agora termina nos mercados dos EUA

Os mercados acionistas americanos tiveram uma semana mais curta devido ao feriado devido ao feriado do dia da Independência, e foram impulsionados por dados de emprego melhores do que o esperado, otimismo em relação aos acordos comerciais e a aprovação pela Câmara dos Representantes do projeto de lei tributária do presidente Donald Trump, que agora segue para a mesa do presidente para assinatura.

Na sua última reunião, em meados de junho, a Reserva Federal (Fed) manteve a taxa de juro inalterada no intervalo dos 4,25% – 4,50%, como amplamente esperado. A decisão foi unânime, refletindo uma abordagem cautelosa de “esperar para ver” devido às incertezas económicas, particularmente em torno das tarifas comerciais e seu potencial impacto inflacionário.

O presidente da Fed, Jerome Powell, enfatizou a necessidade de mais dados antes de ajustar a política, observando as condições sólidas do mercado de trabalho e a inflação ligeiramente elevada. O gráfico de pontos do Fed mostra que os membros ainda antecipam dois cortes de 25 pontos base em 2025, provavelmente a partir de setembro.

O relatório NFP desta semana, mais forte do que o esperado, que mostrou que a economia dos EUA criou 147 000 empregos em junho, contra os 110 000 esperados, juntamente com uma queda surpreendente na taxa de desemprego de 4,2% para 4,1%, apoia a ideia de que a Fed pode se dar ao luxo de permanecer em modo de “esperar para ver” até a reunião do FOMC em setembro.

As minutas da última reunião do FOMC serão analisadas de perto para discutir o que poderia levar a um corte antecipado das taxas pela Fed ou o que poderia levá-la a adiar os cortes até os últimos meses deste ano.

Fonte: XTB

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.