Home » Ciência & Tecno » A Siemens apresenta a ‘produção do futuro’ na Feira de Hannover

A Siemens apresenta a ‘produção do futuro’ na Feira de Hannover

A Siemens vai apresentar na Feira de Hannover 2015, de 13 a 17 de Abril, as mais recentes inovações focadas na produção do futuro. Esta feira que é considerada a maior do mundo no campo da tecnologia industrial, recebe em cada edição as mais rcentes novidades da indústria tecnológica.

Sob o lema “A caminho da Indústria 4.0 – Impulsionar a Empresa Digital”, o stand de 3500 m2 da Siemens, no Pavilhão 9, apresentará aos clientes industriais uma visão abrangente do vasto portofólio da empresa.

O stand reúne soluções integradas com vista à otimização da produção para as áreas de crescimento intersectoriais da eletrificação, automação e digitalização, identificadas pela Siemens como aquelas em que a empresa vai continuar a apostar nos próximos anos, por encerrarem o maior potencial.

No stand em Hannover, a Siemens apresentará aos visitantes um vasto número de inovações. As diversas áreas temáticas vão ser encenadas de forma apelativa, recorrendo-se a exemplos visualmente impressionantes.

A companhia dá um ênfase especial à digitalização da indústria no contexto dos temas-chave “O Futuro da Produção” e “Energia Sustentável”. No seu “Fórum de Digita-lização”, uma vasta área que ocupa aproximadamente 1000m2 do stand com um palco próprio, a Siemens vai recriar exemplos de aplicações reais das indústrias transformadoras e de embalagem, do setor de engenharia mecânica e de produção aditiva.

O Fórum também será palco de uma apresentação central que abordará os diferentes aspetos da digitalização e mostrará como a Siemens interliga o mundo real com o mundo virtual.

Na noite do primeiro dia da feira, segunda-feira, 13 de abril, Klaus Helmrich fará uma intervenção na já tradicional conferência de imprensa internacional da Siemens. Helmrich é membro do Conselho de Administração da Siemens AG e é responsável pelas divisões Digital Factory e Process Industries & Drives.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.