Home » Ciência & Tecno » A Siemens instala tecnologia CBTC no Metro de New York

A Siemens instala tecnologia CBTC no Metro de New York

A Siemens vai instalar um sistema de controlo automático de comboios na linha de Queens Boulevard na cidade de New York, um projeto que permitirá aumentar o número de comboios e a capacidade de transporte de passageiros, numa das linhas mais movimentados da New York City Transit.

Segundo a nota distribuída à redações, a companhia assinou um contrato no valor de 130 milhões de euros com a Metropolitan Transportation Authority (MTA), que visa instalar um sistema de controlo automático de comboios, baseado em comunicações (CBTC).

No ano em que se assinalam os 14 anos desde que ocorreram os atentados de 11 de setembro de 2001, que atingiriam o “coração” da América, a tecnologia CBTC da Siemens, que funciona à base de comunicações via rádio, vai assegurar o fornecimento de dados em tempo real sobre a posição e velocidade dos veículos, o que permitirá aos operadores do sistema aumentar, com segurança, o número de veículos na linha ou intervir rapidamente perante uma ameaça à circulação ou aos passageiros.

A tecnologia CBTC reduz o número de equipamentos de via e, consequentemente, os custos de manutenção e interrupções do serviço. Além disso, esta tecnologia permite localizar com precisão os comboios na via e controlar a respetiva velocidade, o que aumenta a segurança, tanto de passageiros como dos funcionários da MTA.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.