Home » Atualidade » Internacional » A Siemens vai construir o Expresso Rhine-Ruhr

A Siemens vai construir o Expresso Rhine-Ruhr

A Siemens acaba de ganhar uma encomenda superior a 1,7 mil milhões de euros para construir o Expresso Rhine-Ruhr (RRX), considerado o projeto do século naquela região alemã onde habitam 10 milhões de pessoas.

No âmbito desta adjudicação, a maior alguma vez recebida pela empresa na Alemanha para o transporte ferroviário regional, a empresa vai fornecer aos municípios da região metropolitana de Rhine-Ruhr 82 unidades múltiplas elétricas do tipo Desiro HC, que deverão entrar em funcionamento no final de 2018. Este projeto vai garantir milhares de postos de trabalho diretos e indiretos sendo que a Siemens vai criar 100 novos postos no local com especialistas a trabalhar em diversos turnos.

A multinacional será ainda responsável pelo fornecimento de serviços de manutenção por um período de 32 anos, o que demonstra a confiança do mercado na Siemens, uma vez que a média temporal em contratos de manutenção desta natureza se situa muito abaixo do período adjudicado.

“Esta encomenda é um grande sucesso para a área de transporte ferroviário da Siemens. Com este projeto vão ser assegurados postos de trabalho altamente qualificados na região Norte do Reno, Vestefália e criados novos postos. Além disso, o recurso aos nossos comboios de última geração por parte desta região são uma ótima notícia para milhares de passageiros que utilizam os serviços de transporte ao longo dos rios Reno e Ruhr, a região mais densamente povoada da Alemanha,” referiu Jochen Eickholt o CEO da divisão de Mobility da Siemens.

Além do fornecimento dos comboios e da respetiva manutenção durante 32 anos, a Siemens irá construir uma unidade de manutenção em Dortmund-Eving, onde poderão ser mantidos/intervencionados até 4 comboios em simultâneo por cerca de 100 novos especialistas que irão trabalhar em diversos turnos. Os planos para esta instalação preveem uma zona de parqueamento, oficinas especializadas, uma estação de lavagem para até 10 comboios, entre outras funcionalidades.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.