Home » Economia » Empresas » A Sonae concluiu a aquisição de 50% da Salsa
A Sonae concluiu a aquisição de 50% da Salsa
A Sonae concluiu a aquisição de 50% da Salsa

A Sonae concluiu a aquisição de 50% da Salsa

A Sonae Sports & Fashion concluiu com sucesso a aquisição de uma participação de 50% na IVN – Serviços Partilhados, S.A., que comercializa sob a marca “Salsa”. Esta transação ocorre na sequência do acordo efetuado entre a Sonae SR Sports & Fashion e a Wonder SGPS, anunciado em 12 de maio de 2016.

Esta parceria representa uma proposta atrativa para a Sonae, uma vez que a Salsa trará um forte conhecimento no setor em que opera, nomeadamente em inovação têxtil e distribuição por conta de terceiros, assim como fortes perspetivas de crescimento internacional, uma rentabilidade operacional sólida e consistente, e uma base de clientes extremamente fidelizada.

Adicionalmente, a Sonae acredita existir espaço significativo para acrescentar valor e potenciar o crescimento da Salsa.

Através desta aquisição, a Salsa irá beneficiar de uma injeção de capital dos seus acionistas reforçando a sua capacidade financeira, o que lhe permitirá reinvestir no seu crescimento e em iniciativas de desenvolvimento da marca, tanto em Portugal, o seu país de origem, como a nível internacional.

Criada em 1994, a Salsa é uma marca internacional de jeanswear de origem portuguesa, reconhecida pelo espírito empreendedor e desenvolvimento de produtos inovadores.

Afirmando-se como uma companhia verdadeiramente global, a Salsa está hoje presente em cerca de 2.000 pontos de venda em 32 países, tem um volume de negócios de 106 milhões de euros, dos quais 56% nos mercados internacionais.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.