Home » Hotelaria & Resorts » A STAY HOTELS reduz as embalagens de plástico
A STAY HOTELS reduz as embalagens de plástico

A STAY HOTELS reduz as embalagens de plástico

A cadeia hoteleira STAY HOTELS acaba de anunciar a redução de embalados em plástico, numa aposta na defesa do meio ambiente, contrariando o autismo que continua a verificar-se no planeta.

Em nota distribuída às redações, aquela rede de hotéis de cidade, passa a disponibilizar no buffet de pequeno-almoço, água da marca Earth Water, a única que em Portugal é embalada em cartão, .

“Na STAY HOTELS, procuramos, todos os dias, acompanhar as soluções mais ecológicas e inovadoras para aplicar nos nossos hotéis. Com a chegada da primeira água em embalagem Tetra Pak a Portugal, consideramos uma escolha pertinente a substituição das tradicionais garrafas de plástico no buffet de pequeno-almoço. Além da diminuição óbvia dos efeitos nocivos no meio ambiente – uma vez que o cartão utilizado é certificado pelo Forest Stewardship Council, que garante uma gestão florestal responsável e sustentável –, as embalagens Earth Water são práticas, seguras e maioritariamente compostas por um recurso natural renovável (cartão), sendo facilmente encaminhadas para reciclagem através do ecoponto amarelo”, explica Diana Moura, Responsável de Qualidade e Ambiente da STAY HOTELS.

A rede hoteleira tem vindo a apostar, cada vez mais, na diminuição do uso de plástico descartável, optando por soluções amigas do ambiente, que ajudem a combater as alterações climáticas e a reduzir as emissões de CO₂. “Já no final de 2018 substituímos os sacos de plástico usados para o embalamento de almofadas por sacos biodegradáveis à base de fécula de batata, que se decompõem no fim da sua vida útil de forma natural”, acrescenta Diana Moura.

Além das vantagens ambientais, a Earth Water tem também um cariz de responsabilidade social, em linha com o ADN da STAY HOTELS. Esta é a única marca no mercado cujos lucros revertem na totalidade para o Programa Alimentar Mundial das Nações Unidas, através do qual são apoiadas cerca de 90 milhões de pessoas todos os anos.

A STAY HOTELS, assegura que até ao final do ano, passa a disponibilizar estas novas embalagens nos Bares de todos os seus hotéis, de norte a sul de Portugal.

A rede opera oito unidades hoteleiras e tem duas aberturas previstas ainda para este ano nas principais cidades do país, em Lisboa o STAY HOTEL LISBOA CENTRO CHIADO e no Porto o STAY HOTEL PORTO AEROPORTO.

O Earth Group existe em Portugal desde 2008 e conta com o apoio e a colaboração solidária de várias empresas. Desde 2010 o Earth Group já ofereceu, através do Programa Alimentar Mundial das Nações Unidas, mais de 3.650.000 mil refeições escolares a crianças necessitadas em países com fortes carências alimentares como o Haiti, Quénia, Sri Lanka, Tajiquistão, Bolívia, Filipinas e Madagáscar.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.