Home » Ambiente & Natureza » A SUMA promove boas práticas de cidadania com o ECO KIOSKO

A SUMA promove boas práticas de cidadania com o ECO KIOSKO

O ECO KIOSKO é uma estrutura SUMA em parceria com a PRAGMA Management, gestora dos espaços comerciais, que visa propagar a mobilização comportamental face à prevenção da produção de resíduos pela população portuguesa.

Com arranque em janeiro de 2015, este suporte de sensibilização inspirado nos primeiros quiosques da capital portuguesa, funciona em regime de itinerância em 5 espaços comerciais Dolce Vita.

O ECO KIOSKO corresponde a uma estrutura preparada para circular em espaços comerciais com diferentes tipologias e pretende envolver as famílias em atividades de lazer e/ou preencher a ocupação das crianças em segurança enquanto os pais fazem compras. Com atividades de exploração sensorial e multimédia, o ECO KIOSKO convida à interação e aprendizagem em família, em contexto de lazer, abordando, através de filmes informativos, formativos e videoclipes, as vantagens individuais do consumo sustentável, do exercício da cidadania ativa e de urbanidade e, complementarmente, proporciona a exploração de jogos de encaixe, rotação, labirinto e correspondência.

Este suporte está adequado a espaços de grande fluxo populacional, apelando ao consumo sustentável, justamente em áreas onde a convocação para compras prescindíveis assume um papel dominante, e destina-se, sobretudo, a mobilizar o público infantil a exercer o seu poder de influência junto dos pais, numa chamada de atenção para o combate ao desperdício, bem como para consciencialização relativamente ao valor da poupança, incentivando a propagação de mensagens de cidadania ativa.

O ECO KIOSKO está no Mira Maia Shopping de 15 de abril a 4 de maio.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.