Home » Sítios & Viagens » Viagens » A TAP inicia nova Rota para a cidade de Fez em Marrocos
A TAP inicia nova Rota para a cidade de Fez em Marrocos

A TAP inicia nova Rota para a cidade de Fez em Marrocos

A TAP inicia uma nova rota para a cidade de Fez, uma das zonas mais exóticas e atrativas daquele país no Magrebe, com a vantagem da proximidade à turística Meknés.

A operação para a quarta cidade marroquina servida pela Companhia, tem início a 30 de outubro, com a oferta de seis voos semanais para aquele destino no período do inverno IATA, passando a operar voos diários no verão de 2018.

Fez junta-se assim aos novos destinos para os quais a Companhia começou a operar recentemente – Toronto, Estugarda, Colónia, Gran Canaria, Alicante, Bucareste, Budapeste, Abidjan, Lomé – e a London City (aeroporto), cujo início de operação tem data marcada para 29 de outubro deste ano.

As ligações diretas entre Lisboa a Fez serão operadas em ATR-72, com capacidade para 70 passageiros, de segunda a sábado, com partida de Lisboa às 14:00 e regresso de Fez às 16:35, passando para voos diários no verão IATA de 2018.

Em 2016, a TAP transportou para Marrocos – Casablanca, Marraquexe e Tânger – aproximadamente 110 mil passageiros, tendo entre janeiro e junho deste ano registado já um crescimento homólogo superior a 200 por cento no conjunto das rotas marroquinas. Ao acrescentar Fez ao mapa de destinos, a TAP prevê um aumento de capacidade para Marrocos na ordem dos 20 por cento.

Aproveitando as enormes vantagens oferecidas pelo hub de Lisboa, que permite ligações a perto de 70 destinos na Europa e nas Américas, os Passageiros TAP proveniente dos destinos marroquinos privilegiam atualmente as ligações ao Porto, a Paris, a Barcelona e a Londres. Por outro lado, Passageiros TAP com destino às cidades marroquinas servidas pela Companhia têm maioritariamente origem na Europa, nomeadamente Porto, Paris, Bruxelas, Hamburgo, Zurique, Berlim, Barcelona e Londres.

Se o destino final não for Lisboa ou o Porto, os Passageiros podem ainda usufruir do programa Portugal Stopover, na ida ou no regresso, e fazer uma paragem em Portugal – que pode agora ser até cinco noites –, sem qualquer custo adicional na tarifa. Desde o seu início, no verão de 2016, e até ao final de julho deste ano, quase 70 mil Passageiros tinham já aproveitado esta possibilidade oferecida pela Companhia, e espera-se agora que estes destinos venham reforçar estes números.

A inclusão de Fez na Rede da TAP vem reforçar o seu posicionamento estratégico no continente africano, que continua a ser uma das fortes apostas da Companhia. Com a abertura de voos para Fez, a TAP passa a servir 17 destinos em 11 países africanos, quatro dos quais em Marrocos. No total, a TAP integra uma rede global de 85 destinos em 35 países.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.