Home » Uncategorized » A TAP lança novas Rotas para as Américas em 2020
A TAP lança novas Rotas para as Américas em 2020

A TAP lança novas Rotas para as Américas em 2020

A TAP anuncia três novas rotas transatlânticas, a partir de de 2020, com o AIRBUS A321LR. Maceió, no Brasil, Montreal, no Canadá e Ponta Delgada-Boston, nos Estados Unidos, são a nova aposta da companhia para destinos do continente americano.

As três novas ligações reforçam a tendência de forte crescimento da atividade no mercado brasileiro e do Atlântico Norte.

O mercado brasileiro, que é um destino tradicional da companhia de bandeira portuguesa, é reforçado com uma nova rota, o que já não acontecia hà cinco anos.

Maceió, capital do Estado de Alagoas, no Nordeste, é a nova cidade do Brasil a receber, em 2020, os aviões de última geração da Companhia, tornando-se assim o 11º destino da TAP neste país.

Maceió é o destino certo para famílias e os amantes de sol, mar e cultura. Praias de água morna e azul turquesa para todos os gostos, areia dourada e estradas adornadas de coqueiros, são algumas das incontestáveis belezas da nova rota da Companhia.

A rota para Maceió terá três frequências semanais. As saídas de Lisboa são às 17:15 com chegada ao destino brasileiro às 21:15, às quartas, sextas e domingos.

O investimento em equipamentos mais modernos, eficientes e confortáveis, com destaque para a entrada dos novos aviões do modelo A321LR, permitem à TAP aumentar também as frequências para as cidades de Natal e de Belém, crescendo de três para cinco voos por semana para cada um dos destinos e explorar um novo mercado no Brasil.

O A321LR é mais eficiente ao nível do consumo de combustível. É um avião que permite à TAP operar para mercados não acessíveis a aeronaves wide body e com maior poupança nos custos de operação.

“Esta aeronave, o A321LR, a que costumo chamar Lisbon Range, é um verdadeiro game changer. A forma de viajar entre o Brasil e a Europa é agora mais moderna, eficiente e amiga do ambiente. Com a despedida dos aviões antigos, os voos de e para o Brasil passam a ser operados, em exclusivo, por aviões novos ou com interiores de cabina modernos, que permitem oferecer aos passageiros níveis elevados de conforto”, afirma Antonoaldo Neves, CEO da TAP.

Com o reforço da rede no Brasil no próximo ano, a TAP passa a operar neste mercado um total de 92 frequências semanais, mais 15 do que em 2015.

Apesar da crescente concorrência neste mercado, a TAP manteve a sua quota de mercado na ordem dos 26%, sendo a Companhia europeia a oferecer mais rotas e a disponibilizar mais lugares. Só em 2018, a TAP transportou 89% dos passageiros com voos diretos entre o Brasil e Portugal.

A inauguração das linhas de Lisboa-Montreal e de Ponta Delgada-Boston evidenciam a concretização de um dos caminhos estratégicos traçados desde o início do processo de transformação da TAP: a conquista do Atlântico Norte.

“Este é um momento histórico no percurso da Companhia. Com a inauguração destas novas rotas, a TAP passa assim de três rotas, em 2015, para 11, com destino à América do Norte, o mesmo número que o Brasil. Este é mais um passo importante no plano de diversificação e expansão da rede da Companhia, que reforça a sua exposição a novos e menos voláteis mercados”, afirma o CEO da Companhia.

A segunda maior cidade do Canadá é o novo destino da Companhia no Atlântico Norte. Montreal é multicultural, cosmopolita e tem sentimento francês.

Devido à sua herança histórica, a língua oficial da cidade é o francês, sendo a segunda maior cidade francófona, depois de Paris, em França.

Para enfrentar o frio e a neve intensa durante o Inverno, Montreal conta com uma das maiores cidades subterrâneas do mundo, que se estende praticamente por toda a cidade e que conta com mais de 1500 lojas e mais de 2000 restaurantes. São mais de 30 quilómetros de túneis que facilitam a ligação entre os principais pontos de interesse da cidade canadiense.

A Companhia vai operar seis frequências semanais entre Lisboa e Montreal. Os voos partem da capital portuguesa todos os dias da semana, exceto às quartas, pelas 14:55 e chegam à cidade canadiana pelas 17:40. As reservas estão disponíveis para venda a partir do dia 25 de novembro, com início de operação no próximo ano.

No total, a TAP vai operar no próximo ano 82 frequências semanais no mercado norte-americano, o que representa um aumento significativo da oferta em comparação com 2015, ano em que a Companhia operava apenas 16 frequências semanais. Em Portugal, a Companhia também vai aumentar o número de ligações entre Lisboa e Ponta Delgada, passando de quatro para cinco diárias.

Ponta Delgada-Boston é uma das rotas estratégicas que vêm reforçar o crescimento da Companhia no Atlântico Norte. A partir de 2020, Portugal terá, a partir de Lisboa e de Ponta Delgada, duas rotas diretas para Boston, cidade hub da JetBlue, parceira da TAP, o que permitirá à Companhia portuguesa transportar ainda mais passageiros provenientes de vários pontos dos EUA.

Com estas novas ligações e restantes incrementos de oferta, a TAP estima transportar entre Portugal e o Atlântico Norte mais 390 000 (85 000 nas duas rotas) norte-americanos no próximo ano, contribuindo cada vez mais para a economia nacional e para o crescimento do turismo. Atualmente, a TAP transporta perto de um milhão de passageiros da América do Norte.

A América do Norte é já um dos três principais mercados da Companhia, saindo da nona posição que ocupava no início do processo de transformação da empresa.

Desde 2015 e até outubro de 2019, o número total de Clientes transportados de e para a América do Norte registou um aumento na ordem dos 250%.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.