Home » Atualidade » Nacional » A TAP mant√©m na Terceira a sede da delega√ß√£o nos A√ßores

A TAP mantém na Terceira a sede da delegação nos Açores

Perante a liberaliza√ß√£o das liga√ß√Ķes a√©reas para S. Miguel e Terceira e a renova√ß√£o, com algumas altera√ß√Ķes, das Obriga√ß√Ķes de Servi√ßo P√ļblico (OSP) para a Horta e Pico, a TAP manteve a opera√ß√£o di√°ria para a Terceira, refor√ßou as liga√ß√Ķes para S. Miguel, melhorando o seu produto com a oferta de voos di√°rios e renovou a rela√ß√£o comercial com a SATA, tendo as duas companhias acordado, durante o m√™s de mar√ßo, disponibilizar ao mercado todos os voos de ambas entre o Continente e os A√ßores em regime de code-share.

Com este acordo entre as duas companhias nacionais garante-se, por um lado, o cumprimentos das OSP para a Horta e Pico , atrav√©s da opera√ß√£o da SATA, e refor√ßa-se, por outro, a capacidade de capta√ß√£o de fluxos tur√≠sticos para estas ilhas atrav√©s do desenvolvimento de esfor√ßos por parte da TAP para conjugar os hor√°rios da sua rede internacional com a opera√ß√£o da companhia a√ßoriana. Com efeito, a TAP j√° concretizou parcialmente tais esfor√ßos para melhorar a articula√ß√£o da sua rede internacional com os hor√°rios das liga√ß√Ķes para S. Miguel, Terceira, Horta e Pico.

O aprofundamentos das rela√ß√Ķes comerciais entre companhias √©, ali√°s, uma pr√°tica internacional para atender a necessidades do mercado, permitindo fazerem mais que poderiam fazer isoladamente.

Desta forma, a TAP reforça o seu compromisso de décadas com os Açores e os açorianos, garantindo que este se manterá no futuro das formas que a cada momento se revelarem mais adequadas às necessidades.

Neste quadro de refor√ßo da promo√ß√£o dos A√ßores, a TAP tem em curso e at√© 13 de abril uma campanha com oferta de pre√ßos especiais. De igual forma os a√ßorianos t√™m tamb√©m neste momento ao seu dispor a possibilidade de viajar para o continente a pre√ßos especiais. Com esta iniciativa a TAP quer tamb√©m sinalizar que continuar√° globalmente a oferecer o melhor servi√ßo nas liga√ß√Ķes de e para os A√ßores, n√£o receando a concorr√™ncia.

Com o reforço da operação da TAP em S. Miguel a companhia pretende abrir um balcão no aeroporto João Paulo II para onde passará o seu pessoal atualmente ao serviço na Horta, mantendo os postos de trabalho. Exceção feita a Maria de Lurdes Amaral que serviu a TAP ao longo de várias décadas e que, em breve, terminará a sua carreira profissional e a quem a TAP agradece todo o empenho e dedicação revelados ao longo do tempo.

A TAP esclarece ainda que manterá na Terceira a sede da sua delegação nos Açores.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como s√£o processados os dados dos coment√°rios.