Site icon Ipressjournal

A TAP prevê operar apenas a 30% da sua capacidade

A TAP prevê operar apenas a 30% da sua capacidade

A TAP anunciou o reforço das rotas com maior procura no Natal e Ano Novo, mas a operação fica “muito abaixo” do verificado em igual período do ano passado, assume a administração em comunicado dirigida ao efetivo. A companhia prevê operar apenas, cerca de 30% da sua capacidade em novembro e dezembro.

“Reforçámos as rotas com maior procura nesta época [Natal e Ano Novo], ficando a operação, ainda assim, muito aquém da que se registava antes da pandemia”, referiu o presidente executivo da companhia, Ramiro Sequeira, numa mensagem enviada aos trabalhadores, a que a Lusa teve acesso, que dá conta da divulgação da segunda ‘factsheet’ operacional, o documento com informação operacional, que a TAP começou a disponibilizar em outubro, com informação atualizada sobre a pandemia e projeções e estudos sobre a indústria a nível mundial, bem como o respetivo impacto na sua operação.

O presidente da transportadora adianta, ainda, que a operação do período de Natal e Ano Novo “está preparada para corresponder às necessidades” dos clientes que queiram passar o Natal em casa, apesar das restrições impostas para conter a propagação do novo coronavírus.

De acordo com a comunicação aos trabalhadores, a TAP reduziu em 69% a sua capacidade em outubro de 2020, face a outubro de 2019. No mesmo período, a transportadora reduziu o número de voos em 67%.

Fonte: Lusa

Partilhe:
Exit mobile version