Site icon Ipressjournal

A TAP reforça a oferta com mais voos este inverno

A TAP reforça a oferta com mais voos este inverno

A TAP vai realizar este inverno, mais 91 voos por semana do que aqueles que oferece atualmente, no pico de verão, período que é tradicionalmente o de maior atividade nas companhias aéreas.

O plano de voos da TAP para o Inverno IATA, que tem início a 31 de outubro e se prolonga até 26 de março de 2022, prevê, no período de pico de operação programado pela Companhia, um total de 941 voos de ida-e-volta por semana, mais 91 frequências semanais do que as 850 que a Companhia está a oferecer este verão.

Este aumento da oferta da TAP no pico de inverno dá um sinal positivo e de confiança na recuperação da procura de viagens, em linha com as projeções internacionais para o setor, contribuindo para as perspetivas de recuperação operacional e económica da empresa.

Nos aeroportos nacionais, a TAP vai realizar 101 voos por semana à partida do Porto, ligando diretamente a Invicta a Lisboa, Funchal, Londres, Paris, Zurique, Genebra, Nova Iorque, Rio de Janeiro e S. Paulo.

A Madeira vai beneficiar de 49 voos por semana para Lisboa e Porto. Ponta Delgada terá 15 voos por semana para Lisboa e a Terceira sete frequências semanais para a capital. Faro vai ter 21 voos semanais para Lisboa.

No total, a TAP vai ligar Portugal a 37 cidades do resto da Europa, com 585 voos por semana. As ligações semanais diretas a África e Médio Oriente vão ascender aos 93 voos para 15 destinos.

Nos Estados Unidos da América, México e Canadá, a TAP vai repor a operação em todas as rotas em que já operava antes da pandemia, com um total de 59 voos por semana em 11 rotas – Boston, Newark (à partida de Lisboa e do Porto), Washington, Nova Iorque (JFK), Miami, Chicago, San Francisco, Montreal e Toronto (Canadá) e Cancun (México).

Para o Brasil a transportadora vai oferecer 52 voos semanais nas 12 rotas que vai operar este inverno e, por fim, para a Venezuela, a transportadora aérea vai realizar um voo por semana.

Referência ainda para a grande novidade da TAP para este inverno IATA, a já anunciada inauguração de voos regulares para Punta Cana, na República Dominicana, com uma oferta de três ligações semanais.

A TAP continua assim a consolidar e diversificar a sua operação no hub de Lisboa, oferecendo aos clientes casa vez mais opções de destinos e de viagens e aumentando também a sua oferta nos restantes aeroportos nacionais.

Com o aumento da operação programado para este inverno, a TAP dá também sequência ao seu papel de central importância para a economia portuguesa, ao promover a chegada de turistas das mais variadas partes do mundo e estimular os negócios do setor do turismo.

Paralelamente, com o reforço de voos neste inverno, a Companhia assegura também, em períodos tão importantes como o Natal e Ano Novo, as viagens das comunidades portuguesas e torna possíveis as reuniões familiares dos portugueses que se encontram distantes das suas famílias.

Partilhe:
Exit mobile version