Site icon Ipressjournal

A TAP transportou em Abril 1.35 milhões de passageiros

A TAP transportou em Abril 1.35 milhões de passageiros

A TAP volta a registar mais um mês com aumento no número de passageiros transportados, somando, em abril, 1.35 milhões no total das rotas da sua rede. Desde o início do ano, a companhia já registou um aumento de 17,4 por cento, ou seja, mais 703 mil passageiros transportados face ao mesmo período de 2017.

As rotas europeias, com destaque para Espanha (+22,6 por cento), Alemanha (+19,2 por cento) e França (+11 por cento) foram aquelas onde o crescimento foi mais acentuado, permitindo à TAP conquistar mais 108 mil passageiros do que no mês de abril do ano passado.

Destaque ainda, em abril, para as rotas Lisboa-Funchal e Lisboa-Paris que alcançaram, pela primeira vez, mais de 62 mil passageiros transportados num mês.

Em abril, a taxa de ocupação dos lugares oferecidos manteve-se idêntica à do mês anterior e foi em termos médios de 85 por cento, com destaque para as rotas da América do Norte e Canadá, que registaram taxas de ocupação de 88,5 por cento, e do Brasil, onde 86,4 por cento dos lugares oferecidos pela Companhia foram absorvidos pela procura.

Também na Carga, a TAP teve em abril um mês de crescimento. A companhia transportou 6.844 toneladas de carga e correio, o que representa um aumento de 17 por cento face ao período homólogo de 2017.

Partilhe:
Exit mobile version