Home » Sítios & Viagens » Viagens » A TAP vai aumentar a sobretaxa de combustível
A TAP vai aumentar a sobretaxa de combustível

A TAP vai aumentar a sobretaxa de combustível

A TAP Air Portugal vai aumentar a taxa YQ, conhecida como taxa de combustível, devido ao aumento do preço do jetfuel, um dos principais fatores de custo na aviação, à semelhança do que já acontece com outras grandes companhias aéreas.

Alguns analistas preveem para o sector da aviação um impacto “extremo” causado por este aumento brutal do combustível, mas acredita-se que, a longo prazo, a situação poderá estabilizar. No entanto, a curto prazo, é inevitável que os preços das viagens aumentem.

A TAP quer manter a sua competitividade e continuará a acompanhar a evolução da situação em permanência, tomando as medidas mais adequadas em matéria de preços para cada momento e em cada rota específica.

Neste Verão da IATA, que começa a 27 de Março, a TAP irá repor cerca de 90% da capacidade que oferecia antes da pandemia, com a expectativa de que a procura acompanhe este aumento da oferta.

Os preços terão sempre de manter o equilíbrio, para que não reduzam a procura de viagens, assegurando ao mesmo tempo a sustentabilidade dos voos operados pela TAP.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.