Home » Desporto » Competições » A Toyota bate-se no Brasil pelo mundial de endurance
A Toyota bate-se no Brasil pelo mundial de endurance

A Toyota bate-se no Brasil pelo mundial de endurance

A TOYOTA GAZOO Racing retoma a luta pelo título do Campeonato Mundial de Endurance da FIA (WEC), na segunda metade da temporada de 2024 que arranca no Brasil com as 6 Horas de São Paulo, a 14 de julho.

O AutoDromo José Carlos piloto nascido em São Paulo, com participações em Le Mans e na Fórmula 1, é um circuito de 4,309 km anti-Clockwise, que está de volta ao calendário do WEC após 10 anos de ausência. A pista histórica inaugurada em 1940, integra os calendários internacionais de automobilismo desde a década de 1970.

Embora a primeira corrida do WEC em Interlagos tenha ocorrido em 2012, o circuito doi sede das Mil Milhas Brasil, ou 1000 milhas do Brasil, a corrida de resistência desde a década de 1950, inclusive uma da série Le Mans em 2007, um precursor do atual Campeonato Mundial.

A ação em pista começa hoje, sexta-feira, 12 de julho, com duas sessões de treinos livres de 90 minutos. A grelha inicial será decidida no sábado a partir das 15h10, horário local (20h10, com qualificação e hiperpole enquanto a corrida começa no domingo, 14 de Julho, às 11h30 (16h30 CEST).

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.