Home » Desporto » Competições » A Toyota defende as cores da marca na Croácia
A Toyota defende as cores da marca na Croácia

A Toyota defende as cores da marca na Croácia

O rali da Croácia continua a ter sede em Zagreb, embora o parque de assistência este ano se mude para um novo local no centro comercial Westgate, a noroeste do centro da cidade. A Toyota leva à Croácia quatro GR Yaris Rally2.

As etapas decorrem no norte do país, perto da vizinha Eslovénia, por estradas que apresentam uma grande variedade de tipos de asfalto. Isto significa que os níveis de aderência mudam constantemente, o que pode ser ainda mais complicado pela chuva e pela lama. Algumas seções são técnicas e tortuosas, enquanto muitas outras são rápidas e fluidas, com saltos e cristas.

Depois de um shakedown e início cerimonial na quinta-feira, o rali começa na sexta-feira com o seu dia mais longo. Quatro etapas levam o rali a sudoeste de Zagreb em direção à cidade costeira de Rijeka, que acolhe um reagrupamento na hora do almoço. Depois de uma zona de montagem de pneus, as mesmas quatro etapas serão disputadas em ordem inversa à tarde, no regresso a Zagreb.

O sábado segue um formato mais típico, com uma volta de quatro etapas a oeste e a sul de Zagreb, a ser disputada duas vezes em cada lado do serviço do meio-dia. Como é habitual, a final de domingo terá lugar a norte de Zagreb, onde duas etapas serão disputadas duas vezes, com Zagorska Sela – Kumrovec a acolher mais uma vez a Power Stage que encerra o rali.

Estão inscritos quatro GR Yaris Rally2, com Sami Pajari (Printsport) e Georg Linnamäe (RedGrey Team) acompanhados pela dupla do TGR WRC Challenge Program, Yuki Yamamoto e Hikaru Kogure, inscritos no campeonato WRC2.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.