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A Toyota e a UNDERCOVER reinventaram o Aygo X

A Toyota e a UNDERCOVER reinventaram o Aygo X

A Toyota e a UNDERCOVER, inovadoras nas respetivas áreas, reinventaram o Aygo X (Aygo Cross) mostrando o melhor de ambas as marcas, num novo ícone do espírito subversivo pelo qual Jun Takahashi é conhecido.

A nova versão exclusiva da Toyota faz a sua estreia em conjunto com o desfile “UNDERCOVER Fall 2023” na semana da moda de Paris. O Aygo X UNDERCOVER apresenta detalhes exclusivos no design interior e exterior, limitado a apenas 5.000 viaturas para toda a Europa e como edição limitada em Portugal.

Inspirado nas filosofias de design de Takahashi de não conformidade e quebra de estereótipos, as alterações de design incluem uma cor de carroçaria cinza com dois tons exclusiva, especialmente desenvolvida pela Toyota, detalhes em vermelho coral para as jantes de liga leve pretas de 18” e interior, bancos e tapetes com a marca UNDERCOVER, e seu lema CHAOS / BALANCE escrito no tejadilho. Isto é muito mais do que uma comum colaboração na criação de uma versão especial de um automóvel.

O reconhecido tema da UNDERCOVER de contrastes sobrepostos – punk e alta costura, digital e analógico – estende-se a esta colaboração, pois agora os mundos da moda e automóvel se fundem perfeitamente para conduzir uma campanha de lançamento do modelo no mundo semi-ficcional de Paris, Tóquio. Uma “Hidden City”- “cidade escondida” onde o virtual e o físico se confundem, inspirada na aparência e na atitude de dois lugares centrais neste projeto de colaboração. Onde a cultura underground de Harajuku encontra o savoir-faire contemporâneo de Le Marais. Ocupado por uma comunidade criada com a UNDERCOVER e cheio de “ovos de Páscoa” exclusivos de Jun Takahashi para os fãs descobrirem.

“Foi a minha primeira experiência de trabalho em um carro e, sendo a Toyota, uma marca japonesa tão prestigiosa e inovadora, e senti uma forte ligação emocional e teve profundo significado”, diz Takahashi. “A fusão de dois elementos ou mundos contraditórios é empolgante para mim e tanto os materiais quanto a forma como fornecemos as cores diferem completamente das colaborações com marcas de roupas. As paisagens urbanas inspiram cores que parecem tipicamente UNDERCOVER, misturando-se com a vida quotidiana, mas questionando as convenções se procurar olhar debaixo da superfície, e acredito que temos um design que ainda é muito UNDERCOVER enquanto trabalha em harmonia com a cidade. Eu conduzo o meu próprio carro todos os dias e reconheço o significado que a cor pode ter.”

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