Home » Atualidade » Internacional » A tragédia atingiu devastadoramente o Rio Grande do Sul
A tragédia atingiu desvastadoramente o Rio Grande do Sul
Este é o pior desastre climático que já atingiu o Rio Grande do Sul / Crd_ avaaz.org

A tragédia atingiu devastadoramente o Rio Grande do Sul

O Rio Grande do Sul é uma região do Brasil que do dia para a noite, se viu atingida por uma tragédia cujo balanço só se fará quando tiver passado muito tempo. Para já contam-se por centenas, os desaparecidos e o número oficial de mortos aponta para uma centena, mas, segundo algumas fontes, este número está muito longe de ser real.

A economia e o futuro da região estão a ser levados pelas águas de uma enchente sem precedentes. Falta tudo, energia elétrica, comida e água potável, para pessoas e animais, apesar de estarem rodeados de água por todos os lados. As equipas de socorro aceleram para tentar resgatar o maior número possível de vítimas, que continuam a aguardar ajuda em ilhotas não submersas.

Esta equipas estão a disponibilizar medicamentos, comida, água e ajuda humanitária. Mas, apesar da explosão de solidariedade de todos os cantos do Brasil, as necessidades são ainda MASSIVAS, quando a previsão de mais chuvas para os próximos dias, vai preocupando ainda mais quem está no terreno.

A Avaaz tem quase 20 milhões de membros só no Brasil. Se todos os que receberem informação desta campanha e contribuírem com o valor de um galão de água, poderemos ajudar a amenizar essa tragédia. Juntos e juntas, podemos financiar organizações locais que estão trabalhando 24 horas por dia para disponibilizar água potável, comida e abrigo de emergência.

Este é o pior desastre climático que já atingiu o Rio Grande do Sul. Os cientistas já alertaram: estamos entrando numa era em que eventos como esse provavelmente se tornarão mais frequentes, mais imprevisíveis e ainda mais destrutivos.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.