Home » Economia » Empresas » A UPS disponibiliza o Temperature True® Cryo, na Europa
UPS - True® Cryo
UPS - True® Cryo

A UPS disponibiliza o Temperature True® Cryo, na Europa

A UPS anunciou o lançamento do UPS Temperature True® Cryo na Europa, oferecendo ao setor do healthcare uma solução de transporte end-to-end, sempre em segurança, de amostras em criopreservação.

Este serviço inclui o acompanhamento das mercadorias em tempo real e intervenção, quando necessária, ao ser combinado com as soluções de mitigação de risco da UPS, bem como com a rede global de torres de controlo.

Esta solução recorre a recipientes criogénicos, tecnologia de ponta desenvolvida pela Cryoport, que permitem aos clientes da UPS utilizar nitrogénio líquido armazenado em forma de vapor seco para manter os seus produtos a uma temperatura de -150ºC, durante 10 dias, quer estejam em trânsito ou em armazém. Caso o envio de mercadorias alcance níveis mínimos de volume, poderá também ser utilizado o UPS Proactive Response® Secure, um serviço de proteção financeira que garante cobertura para os envios de mercadorias sensíveis à duração do embarque e à temperatura.

“Quando transportamos produtos que necessitam de criopreservação, os nossos clientes precisam de garantias de que as suas mercadorias estão salvaguardadas. Desta forma, expandir esta solução para o mercado europeu foi um passo estratégico lógico, uma vez que estamos a alargar a nível global o âmbito de atuação dos nossos serviços de referência no setor do Healthcare e das Ciências da Vida”, refere Jan Denecker, Diretor de Marketing e Estratégia da UPS Europa para o Healthcare. “O UPS Temperature True Cryo combina um sistema de embalagem inovador, monitorização 24h por dia e capacidade de intervenção para a maioria dos envios de amostras sensíveis à duração do envio e à temperatura, tais como engenharia de tecidos, medicina regenerativa, terapia genética, investigação biofarmacêutica e saúde reprodutiva”, conclui.

O mais recente “UPS Pain in the Chain”, um estudo global desenvolvido pela UPS, que mede os indicadores críticos da gestão da cadeia de fornecimento de cuidados de saúde, revela que a segurança do produto, danos e deterioração continuam a ser os aspetos top-of-mind para os executivos do setor do Healthcare. O novo UPS Temperature True Cryo, juntamente com o UPS Proactive Response Secure, vem adicionar um grande valor acrescentado aos envios, efetuados por investigadores, técnicos de laboratório e profissionais do Healthcare, de amostras de valor inestimável e que necessitam de criopreservação.

O portefólio de serviços UPS Temperature True® oferece uma gama ampla de serviços de armazenamento, transporte e embalagem de produtos com necessidades de criogenia e ambientes controlados, especificamente adaptados para as empresas das indústrias farmacêuticas, biotecnologia e dispositivos médicos. Estes serviços são complementados por uma vasta experiência em questões regulamentares e uma rede global de 51 instalações da UPS dedicadas ao Healthcare.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.