Home » Ambiente & Natureza » A Verlingue √© a primeira corretora Carbono Zero
A Verlingue é a primeira corretora Carbono Zero

A Verlingue é a primeira corretora Carbono Zero

A Verlingue √© a primeira corretora em Portugal Carbono Zero. No √Ęmbito do seu compromisso de sustentabilidade ambiental e clim√°tico, a Verlingue quantificou pela primeira vez as emiss√Ķes de Gases de Efeito de Estufa (GEE) resultantes da sua atividade em Portugal em 2023, para definir metas de redu√ß√£o e um plano de a√ß√£o para a neutralidade energ√©tica.

A Verlingue assegurou, ainda, o sequestro total das suas emiss√Ķes GEE em quantidade equivalente de carbono, atrav√©s da regenera√ß√£o natural de Carvalhal Negral e de Pinheiro Bravo na Quinta da Fran√ßa da Terraprima, situada na Covilh√£.

‚ÄúSendo este um ano-piloto, n√£o √© poss√≠vel comparar os resultados obtidos. No entanto, pretendemos dar continuidade a este trabalho, atrav√©s da implementa√ß√£o de um sistema de monitoriza√ß√£o, permitindo ajustes e uma pr√°tica de melhoria cont√≠nua. A nossa prioridade √© reduzir as emiss√Ķes.‚ÄĚ declara Sofia Melo Mendes, respons√°vel de Comunica√ß√£o, Marketing e Sustentabilidade da corretora.

O plano de ação para a neutralidade energética começou já este mês com o início de um programa de formação interna sobre sustentabilidade corporativa, circularidade e resíduos, para todos os colaboradores, independentemente da sua função.

Os dados estão disponíveis no Relatório e Contas de 2023, onde surge pela primeira vez um capítulo dedicado à sustentabilidade.

A atribui√ß√£o do Estatuto Carbono Zero √† Verlingue Portugal √© feita pela consultora Ponto Verde Servi√ßos, que j√° tinha realizado a quantifica√ß√£o e respetivo sequestro das emiss√Ķes GEE geradas durante o evento organizado pela corretora, no dia 11 de outubro de 2023.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como s√£o processados os dados dos coment√°rios.