Home » Ambiente & Natureza » A Vicaima apoia a plantação de 6 mil arvores em Vale de Cambra
Dia-Internacional-das-Florestas-Paraduça-reflorestar-Vale-de-Cambra | img: Fc_CMVC

A Vicaima apoia a plantação de 6 mil arvores em Vale de Cambra

A Vicaima, em parceria com a Câmara Municipal de Vale de Cambra, vai apoiar a reflorestação de um terreno baldio de 2,5 hectares em Paraduça, na freguesia de Arões, onde vão ser plantadas cerca de 6 mil árvores.

A iniciativa, que conta com a presença da Ministra da Agricultura e do Mar, Assunção Cristas, pretende assinalar o Dia Internacional das Florestas a 21 de março, tem início às 10h00 de sábado, no âmbito das comemorações oficiais da autarquia de Vale de Cambra.

O evento conta também com o envolvimento de outros parceiros como o ICNF, a Quercus, o CRE-Porto (Projeto Futuro- “100.000 Árvores” da Área Metropolitana do Porto) e outras instituições nacionais e locais.

A celebração do Dia Internacional das Florestas inicia com uma visita aos moinhos de Paraduça, onde será possível degustar produtos da região. Entre as 11h00 e as 15h30, cerca de 6 mil árvores – de espécies como bétula, carvalho-negral, alvarinho e sobreiro – serão plantadas com a participação e ajuda dos cidadãos de Vale de Cambra.

“É missão da Vicaima preservar o ambiente e as florestas. Por isso mesmo, quisemo-nos associar à iniciativa apoiando a aquisição de material necessário para o processo de reflorestação. Há muito que a política de sustentabilidade da Vicaima tem seguido as mais elevadas diretrizes internacionais. No nosso processo de produção, apostamos no desenvolvimento de produtos eco-friendly, ao mesmo tempo que optamos pela seleção de matérias-primas provenientes de florestas controladas e/ou certificadas”, realça Arlindo Costa Leite, presidente da Vicaima.

No âmbito das preocupações ambientais e sustentáveis, a Vicaima foi a primeira empresa portuguesa do setor a obter a certificação Forest Stewardship Council (FSC®). Reconhecida internacionalmente como uma das mais relevantes normas de certificação ambiental, a FSC® assegura que todo o percurso das madeiras, desde a recolha das matérias-primas na floresta até à entrega do produto ao consumidor final, é feito de forma responsável sem colocar em risco as florestas.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.