Home » Desporto » Competições » A Vitória de Miguel Oliveira foi notícia em todo o mundo
A Vitória de Miguel Oliveira foi notícia em todo o mundo

A Vitória de Miguel Oliveira foi notícia em todo o mundo

A vitória de Miguel Oliveira no Grande Prémio Moto GP da Estíria, na Áustria, foi notícia em 3.737 artigos em todo o mundo. Segundo a Cision, especialista em pesquisa, monitorização e análise de media, a vitória do piloto português colocou Portugal em destaque nos media internacionais, com destaque para a Indonésia, o país onde foram publicadas mais notícias.

Miguel Oliveira conquistou pela primeira vez, um Grande Prémio de Moto GP. O estudo da CISION registou 3.737 artigos em todo o mundo, excluindo Portugal, sobre a vitória do piloto português.

A Indonésia lidera o ranking dos 15 países com o maior número de notícias sobre a vitória do piloto português, com 605. Uma posição que se justifica dado o elevado número de aficionados desta modalidade neste país e no continente asiático.

Ainda no ranking dos países que mais destaque deram à vitória do piloto português, refira-se o número de notícias em Itália (535), EUA (401), Espanha (355), França (265), Alemanha (146), Brasil (110), Argentina (106), Reino Unido (105), Suíça (104), Países Baixos (88), Áustria (75), Turquia (55), Índia (49) e Tailândia (4).

Além do orgulho nacional e do impacto mediático em Portugal, a vitória de Miguel Oliveira foi notícia em 1.292 órgãos de comunicação social online internacionais, com uma audiência potencial estimada de 195 milhões (impressões).

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.